NOS

NOS - Sem consideração pelos clientes

Paulo Araújo
Paulo Araújo apresentou a reclamação
14 de setembro 2017

Cliente da (agora) NOS, "transitado" da CaboTV Açoreana e da ZON, tenho subscrito um serviço Nos3i 100 MB.
O serviço de internet sempre foi problemático e tenho participado por inúmeras vezes anomalias no acesso à net, que vão desde as (muito!) frequentes velocidades de acesso inaceitáveis e desesperantes à total perda temporária de acesso.
Nos últimos tempos a situação tem-se agravado e, por via disso, voltei a reportar (pela enésima vez..) a desconformidade com o contratado... e cobrado, continuadamente, pela NOS!
O "apoio" ao cliente não serve para rigorosamente nada, pois além de nos obrigar a um completo "strip tease" da rede (desligando tudo e mais alguma coisa que possa estar registado no sistema, desde uma simples TV ao mais banal dispositivo Android, mesmo estando "mudos e quedos" na rede...) e de contar com os nossos equipamentos para procederem ao despiste da péssima qualidade de serviço que fornecem - sim, porque, de outra forma, quem iria perder o seu tempo preso ao serviço de apoio?... - nunca resolvem o que quer que seja, nem apontam saídas para a sua rápida resolução, antes se limitando a agendar a visita dos técnicos que, por sua vez, também nada resolvem. Na sequência desta mais recente participação, estiveram na minha residência duas equipas técnicas, prestadoras de serviços à NOS, a última das quais acompanhada pelo serviço de fiscalização da NOS. A situação está, nesta altura, como se encontrava à data do meu reporte da avaria.
O que é muito curioso - suspeito, mesmo... - é que as coisas melhoram drásticamente imediatamente antes da visita dos técnicos. De tal forma que eu até consigo saber, com uma margem de erro muito curta, se estão para chegar nos próximos 15 minutos, por exemplo. Durante estes últimos dias, nem tenho conseguido que o browser abra os sites mais primários; mas esta manhã, 15 minutos antes da chegada dos técnicos, até consegui medir, mesmo por wireless, velocidades de 70 Mbps!!!
Claro que a situação que encontrei ao final da tarde, quando regressei a casa, foi rigorosamente a mesma que se verificava anteriormente! Desliguei tudo o que estivesse "dependurado" no acesso e dispus-me a voltar a ligar um cabo de rede e testar - no site da NOS!... - a velocidade da net. Fiz cerca de uma dúzia de tentativas, metade das quais, seguramente, nem conseguiram arrancar para o teste. Nas outras - e, sim, tenho os testes devidamente registados com o ID fornecido pelo site... - a velocidade mais alta que consegui, por uma única vez, foram uns estonteantes 15 Mbps, sendo que as velocidades medidas mais vezes foram, consistentemente, mais baixas.
O que é dramático é que ninguém resolve a situação, nem se dão ao trabalho de responder, dar uma justificação ou avançar com uma hipótese de resolução da sim, antes se escondendo atrás do apoio ao cliente e dos serviços técnicos que subcontratam. Nem mesmo os contactos formais, feitos para os endereços disponibilizados pela loja física, são objecto de qualquer resposta. No final da semana passada enviei à NOS um email, ao qual, até hoje, não tiveram sequer a delicadeza de acusar a recepção.
Enfim, uma coisa totalmente inadmissível, raiando a imoralidade e a indecência social, ou, mesmo, em última instância, configurando o roubo, por se estarem a pagar por um serviço que não prestam!
É um fartar, vilanagem!...

Data de ocorrência: 14 de setembro 2017
NOS
15 de fevereiro 2018
Olá Paulo Araújo, de acordo com os dados que nos facultou tentámos, sem sucesso, identificar a conta de Cliente em questão,
com o intuito de esclarecer a situação exposta. Recomendamos que nos contacte através dos seguintes canais:
* PROIBIDO *://bit.ly/2anzfBI

Antecipadamente gratos pela colaboração,

Serviço ao Cliente
Paulo Araújo
15 de fevereiro 2018
Boa noite.
Que estranha a vossa resposta...
E quão pronta?!?!? Precisamente 5 meses e 1 dia depois de ter sido submetida a queixa neste Portal da Queixa, o que aconteceu a 14 de Setembro de 2017 (!!!).
Embora não acredite que sirva de grande coisa, informo que sou cliente particular da NOS Açores, com o número de cliente 109532. Informo, ainda, que, embora mantenha o serviço activo, as condições de acesso à internet continuam a registar os mesmos valores, com poucas, e nada significativas, variações.
Entretanto, para aceder à net encontrei uma solução diferente. E muito, mas mesmo muito, mais eficaz!
Porque mantenho o serviço? Olhe, nem sei...