NOS Marca Recomendada Marca do Mês

NOS - Sem respostas

Marta Escaleira Costa
Marta Costa apresentou a reclamação
17 de janeiro 2022
Acontece que desde Setembro de 2021 que ando a tentar ver a minha situação resolvida relativamente a uma alteração de morada que tentei fazer em loja e que me foi dito que a zona para a qual eu pretendia mudar o serviço não tinha cobertura de fibra.
Solicitando a viabilidade de fibra na zona que estava indeferida aconselharam-me deste modo a enviar um e-mail para a provedoria da NOS para que fosse feito o cancelamento do contrato pois não estou de todo interessada em adquirir um serviço de satélite devido á péssima qualidade de internet e porque segundo as alíneas das condições contratuais, caso a operadora não tenha condições para me fornecer o serviço contratado devido a fatores externos á mesma o cliente tem todo o direito de cancelar o seu contrato.
Assim o fiz explicando toda a situação.
Estamos á data de 17/01/2022 e após mais 3 tentativas de contacto com a provedoria a minha situação continua sem resposta, continuo sem serviço embora as faturas continuem a chegar.
Da minha parte já foram realizados também telefonemas na tentativa de alguém em linha me resolver a situação, a primeira chamada com uma senhora do sector de cancelamentos de contrato, que foi bastante desagradável e responde que só tenho é que continuar á aguardar pela provedoria, um segundo que me tenta por tudo impingir o serviço se satélite ou aderir ao serviço mínimo apesar de não o ter apenas para evitar custos maiores mas continuando por fim a pagar algo que não utilizo, entre outros que me ficaram de ligar até 2 dias para encontrarem uma solução e até agora nada e por fim um último que me esclarece que por ter adquirido 2 equipamentos (que continuo a pagar mensalmente pois de facto estou a usufruir dos mesmos) a minha situação não é acompanhada de uma forma mais célere, dizendo para enviar um e-mail de reclamação explicando o porquê de não me ser conveniente o serviço de satélite.
Ora isto é, é um pesadelo que nunca mais tem fim.
Nós aderimos a estes serviços para ter qualidade e á força toda impedem que ponhamos fim aos contratos por falta desta mesma qualidade querendo sujeitar o cliente às opções mais descabidas.
Vamos lá ver, o dinheiro é do cliente o cliente é que tem que escolher o serviço que mais lhe seja conveniente.
Estas empresas chegam às dimensões que têm penduradas nos ombros de clientes que na realidade não são clientes.
Expliquem-me porque as faturas continuam a aparecer de uma forma tão regular enquanto que a minha situação está para ser resolvida á 4 meses, eu não estou a usufruir dos vossos serviços, não tenho televisão não tenho net não tenho telefone, tenho sim uma conta de 180€ por pagar!
Data de ocorrência: 27 de setembro 2021
18 de janeiro 2022
Caro/a cliente, asseguramos que estamos a analisar a sua questão. Entraremos em contacto consigo assim que possível.
Obrigado,
Serviço ao Cliente
20 de janeiro 2022
Cara cliente,
Em sequência da comunicação escrita enviada no dia 20/01/2022, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente esclarecida.
Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.
Antecipadamente gratos pela colaboração,
Serviço ao Cliente
Marta Escaleira Costa
Marta Costa avaliou a marca
24 de janeiro 2022

Nada a reclamar relativamente ao serviço enquanto estava a usufruir dele. Infelizmente quando precisei de apoio e colaboração no cancelamento tive que ter muita paciência e realmente me "mexer" entrando por vias de reclamação noutras entidades após 4 meses de tolerância o que é triste pois e como toda a gente sabe estas empresas de comunicação levam-nos á exaustão no que toca a cancelamento querendo á força ficar com clientes a pagarem faturas sem serviço. No entanto, o portal da queixa foi felizmente a porta de saída e tudo acabou por ficar esclarecido em menos de 2 semanas.