NOS Marca Recomendada Marca do Mês

NOS - Serviço de internet

Manuel Alexandre Simões de Abreu Cascais
Manuel Cascais apresentou a reclamação
15 de novembro 2017

Sou Cliente da NOS à 18 anos e tenho pacote UMA 200/20. Desde de Maio que aguardo resolução para o problema que se verifica no serviço de internet da minha zona de residência em Lisboa. O problema está identificado e reconhecido pela NOS ao fim de 6 meses, mas sem estimativa de resolução e que consiste no constrangimento da célula por excesso de carga de clientes, imagine-se. A partir da 17H00 ocasião em que ainda tenho 150MG de download, a qualidade começa a decair vertiginosamente e pela 20H estou com menos 50MG de download e degrada-se ainda mais até cerca da 02H00. Não, não é a largura de banda que chega a ficar nos 5 e 1 MG de download, quando não menos, a ponto do site da NOS a interpretar como imensurável de tão baixa. Acontece que a percentagem de Pacotes Perdidos, medidos ao executar o comando Ping ao site da NOS nesse mesmo período 17H00/02H00, oscila em os 20% e 50% de Pacotes Perdidos. Resumindo, todo os serviços (internet, NOS TV, Linha Telefonica, etc.) que dependem da internet ficam constrangidos, ou seja, Limitado(s), termo literário este, constante da clausula do contrato da NOS, contudo a interpretação da NOS do termo Limitado para caracterização da Qualidade de Serviço, não se aplica a esta realidade que descrevo. Foram inúmeras as minhas reclamações sem resultado. Desde o inicio, passei por insinuações, tais como, do meu pc ter malware, depois eram as minha cablagens coaxial e rede incapazes, contudo, pela felicidade de ter, mais do que um pc e ter ligado um deles pc ao cabo que entra na minha casa e assim ter demonstrado que estavam equivocados. Depois de muitos episódios caricatos dos quais os poupo e ao fim de 6 meses, deram a mão à palmatoria, mas sem estimativa para resolução. Tenho os prints das medições diárias em diversos períodos do dia e executadas no site da NOS desde Maio, entre outros dados de atestam este realidade, contudo a resistência em implementar uma solução, e vilipendiar os Clientes com base numa fidelização, impermeável ao incumprimento na prestação de serviço é ofensivo, desonesto. Nos os clientes, nada somos para a NOS Comunicações, porque numa zona nobre no coração da cidade de Lisboa, que não merece o upgrade da rede, para dar resposta ao universo extenso de clientes e honrar os parâmetros dos serviços propostos, então nada mais me ocorre, que não denunciar este estado de coisas, em todos os locais possíveis e imaginários.
Aqui fica o link do meu tópico com relato detalhes desde Maio:

Data de ocorrência: 15 de novembro 2017
19 de janeiro 2018
Olá Manuel Cascais, asseguramos que estamos a analisar a sua questão. Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Obrigado,

Serviço ao Cliente
24 de janeiro 2018
Olá Manuel Cascais, em sequência de comunicação escrita enviada no dia 24/01/2018,
consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente resolvida.
Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.

Antecipadamente gratos pela colaboração,

Serviço ao Cliente
Manuel Alexandre Simões de Abreu Cascais
Manuel Cascais avaliou a marca
10 de outubro 2018

1 ano para resolver um constrangimento da célula no coração de Lisboa!? Sem qualquer compensação por um serviço aquém do contratualmente acordado. 1 ano!!!