NOS Marca Recomendada Marca do Mês
  • Rua Ator António Siva, n.º 9
    Campo Grande, 1600-404 Lisboa

NOS - Tentou cobrar-me indevidamente €405,03

manuel nascimento
manuel nascimento apresentou a reclamação
16 de janeiro 2019 (editada a 20 de março 2019)

Eu já reclamei neste portal sobre a NOS

E agora volto a fazê-lo pelo seguinte motivo:

Tentaram cobrar-me devidamente a quantia de €405,03 por um período em que eu já havia mudado para a MEO e depois de me terem desligado o serviço, e já ter vencido o período de fidelização.

Apesar das minhas reclamações, e depois de haver explicado tudo, insistiram na divida e
em 14/01/2019, 09:53 (há 2 dias) enviaram-me esse email:

"
Apoio Clientes Contencioso
14/01/2019, 09:53 (há 2 dias)
para eu, Apoio

N.º de conta: 1.61108642_1

Caro/a Senhor(a),

Analisamos a sua reclamação e decidimos anular parte do valor em dívida

Na sequencia da sua anterior comunicação, iremos anular, o valor de €71,39 referente à fatura, e/ou parte dela com o número: FT 201892/1075685.

Não encontramos razão para anular o restante valor em dívida.

No seguimento da anterior comunicação, cumpre-nos informar que não existe razão para anular o valor em dívida, porque diz respeito a meses em que o serviço esteve ativo.

FT 201892/814892, FT 201892/961658 e FT 201892/1075685

Por isso, informamos que continua por pagar a sua dívida de €405,03, relativa à soma de:

· €357,79 a faturas em atraso,

· €7,24 a juros pelo atraso no pagamento,

· €40,00 a indemnização pelos encargos associados à cobrança,

Como pode pagar para resolver a situação?

Para evitar mais custos e inconvenientes, deve pagar o valor total em dívida nos próximos 5 dias.

Pague por cheque ou vale postal:

1) passe-o à ordem de NOS Comunicações, SA

2) escreva no verso o número de conta 1.61108642_1

Prefere pagar este valor em prestações?

Envie-nos uma proposta de pagamento em prestações que será apreciada. Entraremos em contacto logo que seja possível.

Estamos à sua disposição para qualquer esclarecimento

Para qualquer dúvida, contacte-nos:

· ligando grátis 800 932 900, de segunda a sexta feira, entre as 09h00 e as 22h00

· enviando email para apoioclientes.contencioso@nos.pt"

Voltei a reclamar e ameacei que iria defender-me com a ajuda da DECO da qual sou associado. E hoje para meu espanto recebi o seguinte email:

"Conta n.º C257434001

NIF XXXX

Caro/a cliente,

Enviamos em anexo a sua nota de crédito

Analisámos a(s) sua(s) fatura(s) e fizemos a correção do seu valor.

Em anexo enviamos-lhe a nota de crédito NC e19/6121, emitida a 14-01-2019, no valor de €1.00, que inclui €0.19 de IVA.

Se tiver débito direto em conta ativo e não pagar por multibanco, o valor será debitado da sua conta bancária na próxima data limite de pagamento.

Se tiver dúvidas, fale connosco

Estamos sempre disponíveis para si:

• no site nos.pt
• pelo telefone 16990
• numa loja NOS.
Por favor, não responda a este email. Este endereço serve apenas para enviar mensagens e não recebe respostas.

Joaquim José Costa

Serviço ao Cliente

Se recebeu este email por engano, por favor ignore o seu conteúdo

Este email só deve ser lido pelo destinatário. Se o recebeu por engano, por favor ignore o seu conteúdo e não abra os seus anexos. Informe-nos logo que possível, para que possamos corrigir a situação. Obrigado."

Penso que este comportamento da NOS é no mínimo vergonhoso. Claramente a NOS é dirigida por pessoas tão incompetentes e ridículas que até custa a acreditar!

Data de ocorrência: 16 de janeiro 2019
17 de janeiro 2019
Ontem ao final do da recebi uma nova carta da NOS e agora o credito a meu favor subiu de "€1.00" para "€70.39". Ou seja, cada vez que reclamo alteram a situação. Começaram por me exigir o pagamento de "€405,03", e depois de eu reclamar baixaram para "€71,39". E como continuei reclamando logo a seguir recebi uma carta a dizer que afinal não tinha nada a pagar á NOS e ainda tinha um credito de "€1.00" a meu favor. Continuei reclamando e logo no dia seguinte, ontem, recebi um novo e-mail a dizer que afinal tenho um credito de "€70.39" a meu favor...

"Caro/a cliente,

Enviamos em anexo a sua nota de crédito

Analisámos a(s) sua(s) fatura(s) e fizemos a correção do seu valor.

Em anexo enviamos-lhe a nota de crédito NC e19/7161, emitida a 16-01-2019, no valor de €70.39, que inclui €13.16 de IVA.

Se tiver dúvidas, fale connosco

Estamos sempre disponíveis para si:

• no site nos.pt
• pelo telefone 16990
• numa loja NOS.

Joaquim José Costa"
17 de janeiro 2019
Peço desculpas mas com o stress e o nervosismo acabei por me baralhar com os "créditos" (na mensagem em cima), porque nenhum dos créditos é a meu favor e é tudo para pagar á NOS. De qualquer forma eu gostaria que a NOS parasse de me enviar este tipo de e-mails e decidisse de uma vez quanto é que eu lhe devo. Embora eu saiba que não lhe devo nem um tostão!
18 de janeiro 2019
A NOS continua a enviar-me faturas para pagar e agora diz que lhes devo 3 meses, isto depois de ter dito que afinal só devia 1 euro e logo a seguir dizer que era ... E pelo andar da carruagem nem imagino onde isto irá parar. Mas basta verificarem o meu ultimo pagamento e compararem com a data que deram para o desligamento do serviço. Porque querem que eu pague vários meses após o desligamento do serviço.

Nada disto faz sentido porque disseram que afinal só devia €1 e logo a seguir já era €71,39, isto depois de me terem apresentado uma fatura de €405,03. E agora voltaram novamente a pedir o pagamento de 3 faturas. Uma de €78.08 outra de de €167.62 e outra de €163.88. Afinal como ficamos ???
18 de janeiro 2019
Esqueci-me de acrescentar que a NOS desligou-me o serviço porque eu lhes enviei uma carta com aviso de recepção a pedir a rescisão do contrato, logo após o termino do ultimo período de fidelização.
19 de janeiro 2019
Acabei de receber a fatura de Janeiro para pagar...
Isto é tão absurdo que custa a crer. Meses depois de me terem cortado o serviço (a meu pedido por correio registado) continuam a exigir-me pagamentos

"Caro(a) cliente,

Junto enviamos a fatura do mês de Janeiro de 2019 que, durante 12 meses, estará também disponível na Área de Cliente, em meo.pt, para consulta ou download.

Estes são os dados para pagamento:

Entidade: 21159

Referência: 350 195 127

Valor: € 83,20

Data limite de pagamento: 2019-02-01

A Entidade e a Referência são iguais todos os meses. Para evitar custos adicionais, por favor faça o pagamento até à data limite.

Caso tenha o serviço de Débito Direto ativo, o valor a pagar de € 83,20 será debitado na sua conta bancária a partir de 2019-02-01."
11 de fevereiro 2019
6 de março 2019
Olá, em sequência da comunicação escrita enviada no dia 01/03/2019, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente esclarecida.

17 de março 2019
Como faço para repor esta reclamação ? Porque infelizmente ainda não está resolvida porque acabei de receber uma carta da NOS a exigir-me o mesmo pagamento, depois de ter dito que já não teria que pagar.
17 de março 2019
Eu tenho o aviso de recepção que foi enviado a pedir o cancelamento do contrato com a NOS, e não tenho culpa que a NOS não tenha cortado o serviço na data que me enviou, a seguir ao envio do meu pedido, onde dizia que o serviço iria ser cortado. E nessa altura, depois da data em que o serviço deveria ter sido cortado, eu paguei todas as contas em atraso. Além disso eu mudei para a MEO e deixei de usar o serviço da NOS mesmo antes da data prevista para o corte do serviço.
17 de março 2019
Das duas, uma. Ou a NOS não sabe o que anda a fazer, ou estão a gozar comigo.
21 de março 2019
25 de março 2019
Olá, em sequência de comunicação escrita enviada no dia 22/03/2019, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente esclarecida.

25 de março 2019
"esclarecida" como exatamente ?

Agradeço mais explicações

Obrigado
27 de março 2019
Caro cliente, em sequência da comunicação escrita enviada, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente esclarecida.
28 de março 2019
A única "comunicação escrita" que recebi, há pouco mais de 1 semana, foi a tal carta a exigir-me o pagamento de €405,03
manuel nascimento
manuel nascimento avaliou a marca
6 de março 2019

Foi uma péssima experiência com a NOS. Infelizmente, mais uma vez concluo que a NOS não merece a nossa confiança.