NOS

NOS - Traffic shaping sem qualquer vergonha em admitir

Jorge Silva
Jorge Silva apresentou a reclamação
31 de março 2020
Coloquei a situação que vou descrever, tanto no Dep. Técnico da NOS, como na Provedora.

Desde que começou a quarentena obrigatória, a velocidade da internet (que já não era boa), ficou extremamente lenta, chegando a, nos testes de velocidade efetuados, estar a 0.1 Mbs, o que é inadmissível.
Através de alguns conhecimentos técnicos que possuo, e através de fóruns para o efeito, verifiquei que a NOS estava a executar traffic shaping da internet, ou seja, a diminuir propositadamente a velocidade disponível da internet.
Isso foi confirmado, tanto pela provedora, como pelo técnico, que se defenderam com as Condições gerais de utilização, onde têm o direito de fazer isso dependendo dos consumos dos clientes.
Ou seja, como sou um cliente que usa bastante os serviços de internet, e de séries em streaming (netflix), cortaram-me propositadamente a velocidade da mesma, tornando impossível executar teletrabalho duma forma "normal" e ver o que quer que seja na netflix, sem haver cortes a toda a hora.
Depois de ficar extremamente incomodado com esta situação, perguntei se, já que me estão a cortar a velocidade da internet, se me cortam a mensalidade ao final do mês, visto que não foi isto que contratei. Responderam-me que não, visto que continuo a usufruir do serviço, mesmo que nestas condições.
Pergunte o que seria necessário para rescindir com a NOS, e visto que ainda estou no periodo de fidelização, se teriam a vergonha de me obrigar a pagar a penalização por rescindir antes de acabar a fidelização. Voltaram a responder, com a maior das calmas, que teria de pagar a penalização, visto que, mais uma vez, eu tinha acesso aos serviços todos, mesmo que a ligações à velocidade que se via em 2000.

É uma vergonha o que se está a passar e podem crer que perderam um cliente e farei de tudo ao meu alcance para que muitas pessoas saibam deste caso e farei de tudo para a NOS te cada vez menos cliente. Pelo menos a minha recomendação nunca terão.
Data de ocorrência: 31 de março 2020
NOS
26 de junho 2020
Caro cliente, em sequência da situação reportada, consideramos que a situação foi devidamente esclarecida.
Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.
Antecipadamente gratos pela colaboração,
Serviço ao Cliente
Jorge Silva
Jorge Silva avaliou a marca
26 de junho 2020

N/a

Esperar o quê?
Fui cliente desses energúmenos durante anos. Estive na MEO e é fugir. Escusado dizer qual operador de fibra tenho.

faça como eu mude de operadora!

Eu estou igual com a NOS a resposta foi precisamente a mesma. Mas mudar não resolve cada um rouba de qualquer maneira. Estamos nas mãos deles porque infelizmente precisamos de internet

Faça como eu amigo. Deixe esse serviço da treta. Sao uma cambada de sacanas. Mudei para a vodafone. Nunca mais tive problemas!!

Tão simples como rescindir um contrato com justa causa, visto que existe quebra por parte da operadora. No site da ANACOM tem lá a mesma informação.

Olá Jorge, as ISP's nacionais durante a pandemia do COVID-19 estão autorizadas a faze-lo. Podes ler o Decreto-Lei em https://dre.pt/pesquisa/-/search/130602979/details/maximized

Eu tenho uma amiga que têm o serviço da NOS e também têm notado que a net anda mais fraca

E mais como têm direito a receber a fatura em casa já não é a primeira vez que a mesma telefona para lá a dizer que já pediu para lhe mandar a fatura e falou com uma do call center e lhe disse que o pedido estava lá e mesmo assim não lhe mandam e quando mandam é mês sim mês não e recebe em sms para fazer o pagamento da fatura. É TRISTE,MAS É COMO DIZEM ANDAMOS A PAGAR DEMAIS PARA O MAU SERVIÇO QUE TEMOS

boa tarde.alguem me pode ajudar.sou cliente da nos e estou a pagar um valor altissimo,74 euros.ja pedi para me tirarem uns extras k nao estou a utilizar,dizem k nao pode ,so quando acabar o contrato,estou pagando um tml ,disse k pagava o resto de uma vez,nao pode pk ainda nao acabou o contrato.em fevereiro mudei de residencia,a casa para onde vim morar ja tinha a ligaçao dos antigos inclinos,o material como a caixa e o router foi o k tinha na outra casa,portanto k nao foi como uma instalaçao nova,ninguem disse nada e renovaram o contrato automaticamente pk nao paguei a instalaçao,,,,agora pergunto.....qual instalaçao?ja fiz queixa na deco 2 vezes e em outro lugar e ninguem me da resposta....alguem me pode ajudar o k posso fazer mais...uma coisa era quando estavamos a trabalhar ,agora os dois sem trabalho ta dificil de manter as contas...quem tiver uma dica por favor ajuda me ,caso contrario tenho mais 2 anos pela frente...