NOS Marca Recomendada Marca do Mês
  • Rua Ator António Siva, n.º 9
    Campo Grande, 1600-404 Lisboa

NOS - Velocidade de internet (Download e Upload) abaixo do suposto que oferecem

Mauro Santos apresentou a reclamação
5 de março 2018 (editada a 8 de abril 2018)

Tenho um Router Wireless da NOS de internet Fixa cujo as velocidades que me oferecem ( ou que supostamente me deveriam oferecer seriam) são 40 mbps de download e 4 mbps de upload , estes tempo todo fazendo testes em varios sites (inclusive na net.mede site da autoridade Nacional de comunicações) com o router ligado por cabo a minha net quase mal chega á velocidade do pacote inferior que eles oferecem (20 mbs de download e 2 mbs de upload )quando deveria estar mais perto do dobro desta velocidade ,liguei para lá fizeram me o teste de velocidade e disseram me que que nao podiam fazer nada que tinha a ver como a minha área e falaram sobre restrições de velocidade da net resposta que não me conveceu , a questão aqui é.. se não podem fazer nada porque oferecem pacotes de internet a velocidades que nao podem cumprir porque para esta velocidade que tenho eu mais valia estar a pagar o valor do pacote /router de 20 mbs download e 2 mbs de upload.

Data de ocorrência: 5 de março 2018
7 de março 2018
Olá Mauro Santos, asseguramos que estamos a analisar a sua questão.
Entraremos em contacto consigo assim que possível.
Obrigada,
Serviço ao Cliente
28 de março 2018
Passado 3 semanas além de so me responderem que iriam entrar em contacto comigo a minha net ainda está pior fiz o teste mesmo agora e estou com 0,5 Mbps de download e 1,9 Mbps de upload uma autentica vergonha de velocidade para um pacote de 40 megas de velocidade e 4 de upload
29 de março 2018
Olá Mauro Santos, em sequência da comunicação escrita enviada no dia de hoje, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente esclarecida.

Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.

Antecipadamente gratos pela colaboração,

Serviço ao Cliente
3 de abril 2018
Boas em relação a situação de internet abaixo da velocidade contratada (40 megas download/4 megas Upload) ainda se mantém se entretanto me contactarem outra vez peço vos que façam a partir das 19 ou aos domingos na minha folga pois não me é possivel atender em horario de trabalho , desde já informar que já me fizeram um teste de velocidade e ha uns meses atras e falaram sobre politica responsavel algo que nao faz sentido dado eu nao ter um trafego tao pesado devido a mesma razão pela qual nao vos atendi, pois so vou a net quando chego do trabalho ou estou de folga, a situaçao da net continua a mesma muito lenta 1 mega de download e 1 de upload algo que nao faz sentido pois eu ja tive velocidades muito boas com esta net , dou vos a sugestão de verem se está tudo bem com a antena na zona da internet , gostava de saber também se planeiam meter fibra na minha zona pois eu estaria muito interessado dado que por nao haver fibra a minha unica opção de net é por satelite.
6 de março 2019
ironicamente um ano se passou e continua o mesmo problema de conexão como se nao bastasse ainda me ligam para aderir a novos pacotes prometendo que um tecnico tratará de resolver o problema de conexão , no minimo engraçado pois para um pacote novo da nos ja ha tecnico para resolver o problema mas para me resolver o problema sem ter de aderir a um novo pacote já não há técnico nem se sabe a razão do problema nem resolvê-lo... é no minimo decepcionante terem me dado 6 meses cm a net a metade do preço e tal como me disseram nao ter resolvido o tal problema de conexão... concluindo passou se um ano tou a pagar um valor de 34 euros por uma net muito mas muito abaixo do so serviço a qual pago , pois fique bem claro cá em casa Nos nunca mais e se perguntarem a opinião da net podem crer que vou falar do meu caso.