NOS
87.7
NOS Comunicações, S.A.
  • Rua Ator António Siva, n.º 9
    Campo Grande, 1600-404 Lisboa

Optimus - Solicitar a anulação do contrato feito de má fé

Bruno Miguel dos Santos Pedro
Bruno Pedro apresentou a reclamação
29 de agosto 2013

Escreve Bruno Miguel S. P., enquanto neto e representante de JOAQUINA DE JESUS BATISTA, atualmente com 81 anos de idade e residente sozinha. A minha avó foi visitada por um vosso Promotor/Vendedor em 08-12-2013 (segundo cópia de guia deixada, pelo vosso Comercial, assinada por “Daniel Pedro”, com código comercial ilegível) que lhe vendeu a ideia de que lhe estaria a oferecer um telefone e que não teria nada a pagar a menos que utilizasse o referido equipamento. Acontece que a minha avó, vivendo sozinha, e, mal sabendo ler e escrever (praticamente apenas sabe assinar o nome), acreditou na ideia que lhe venderam, e ficou com o referido telefone. O vosso comercial inclusive insistiu para que pudesse fazer uma chamada do equipamento, que admito ter sido para ativar o serviço. Depois disso o vosso comercial guardou o telefone na caixa original, onde aliás a minha avó ainda o tem hoje, nunca o tendo voltado a ligar e, portanto, efetuado qualquer chamada ou comunicação (como será certamente fácil para a Optimus confirmar). Ainda para mais a minha avó é há inúmeros anos cliente PT, tendo nessa morado um telefone fixo (algo que também será fácil para a Optimus validar). Por ter a idade que tem, por viver sozinha, e até por muitas vezes não residir nesta morada por motivo de visita em casa dos filhos, a minha avó não recebeu nenhuma factura até à data. Da mesma forma, e por ter arrumado o equipamento, nunca nenhum dos filhos ou dos netos teve antes conhecimento da existência deste equipamento. Acontece porém que, recentemente, a minha avó recebeu a Carta supracitada da parte dos vossos advogados/ departamento de contencioso, exigindo o pagamento do valor de 208.31€. Ao visitar a minha avó em 15-08-2013, apercebi-me desta situação e, como descrito em epígrafe, contactei o remetente dessa carta (para o número indicado na mesma - Telef: 800932900) pelas 17:00h do dia 20-08-2013, tendo falado com a vossa colaboradora Fátima Neves, a quem expliquei a situação, tal como agora a volto a descrever, e me instruiu a escrever a presente comunicação.
Ao dispor para quaisquer esclarecimentos adicionais que eventualmente entendam ser necessários

Data de ocorrência: 29 de agosto 2013

É vergonhoso este tipo de comportamento. A Optimus, se for uma empresa séria, terá que resolver imediatamente a situação e apresentar um pedido de desculpas à família. Não há nenhuma diferença entre este comportamento da Optimus e os burlões que roubam o dinheiro e o ouro aos idosos que vivem em zonas isoladas. É uma vergonha.