NOS

ZON - Desligamento de serviço

Luís Miguel von Gilsa Rasquilha
Luís Rasquilha apresentou a reclamação
17 de outubro 2013

No dia 6 de Setembro de 2013, iniciei a minha tentativa, de desistência do serviço Zon tv cabo. Como posso comprovar através da factura de telefone da PT, tentei ligar para o serviço da Zon TV Cabo manifestando o meu interesse em desistir do serviço. Por acaso, nesse mesmo dia, fui de férias, tendo regressado no dia 12. Como não consegui ser atendido, pois mandavam-me desligar dizendo que me contactariam, dirigi-me à loja existente em Elvas, que se encontrava fechada para Férias. Deixei um escrito, com a minha identificação, onde manifestava a minha intenção em desligar o serviço, numa loja ao lado, a pedido do proprietário da loja Zon, pois tinha um aviso na porta com essa indicação. Quando regressei de férias, dirigi-me à loja para confirmar o meu pedido. Foi-me dito pelo Sr. Quintas (proprietário da mesma), que para desistir tinha que o fazer com a Zon ou através da Internet, ou por escrito. Por não ser possivel fazê-lo pela Internet, comecei a ligar para a Zon 16990, ao fim de muitas tentativas, consegui ser atendido por um operador, que me disse que para desistir tinha que o fazer por escrito. Na segunda feira dia 16 de Setembro fiz a carta e enviei-a por correio a solicitar a desistência a partir do dia 1 de Outubro. No dia 21 de Setembro, fui contactado pela Zon pela 1ª vez, onde me pediram que enviasse cópia do meu cartão de cidadão, e dizendo que a desistência só seria aceite a partir do final de Outubro. Discordei, ma vez que não sinto culpa da dificuldade de comunicação, aí disseram-me que para reclamar era com outro operador. Pedi para passar a chamada a esse operador, ao passar mandaram-me digitar o meu número de telefone, digitei e de seguida a chamada foi desligada. Uns dias mais tarde, não sei precisar a data, ligaram a combinar para vir buscar a box, aproveitei e pedi que me confirmassem que o serviço estava desligado desde o final de Setembro, disseram-me que para reclamar era com outro operador, pedi para falar com outro operador, mandaram-me ligar o (8) e aí a chamada foi atendida por um gravador de chamadas, sem possibilidade de conversar com alguém. Com esta falta de assistência, é fácil a empresa achara que está com a razão Recebi ontem a factura para pagar até dia 27 de Outubro, mas que não me sinto na obrigação de pagar. Pois não vou pagar um serviço que não utilizei e que pedi atempadamente para ser desligado.

Data de ocorrência: 17 de outubro 2013

Pessoal o melhor a fazer é uma carta com aviso de recepção e guardar tudo durante o resto da vida a mim só me deixaram de chatear pelo mesmo motivo ao fim de cinco anos sim leu bem cinco anos não paguei o tempo após a minha carta e não paguei mesmo