NOS
87.7
NOS Comunicações, S.A.
  • Rua Ator António Siva, n.º 9
    Campo Grande, 1600-404 Lisboa

ZON - Enganada por comercial e falta de contacto por parte do call center

Carla Sofia Simões Lopes
Carla Lopes apresentou a reclamação
4 de janeiro 2014

Em inicio de Dezembro recebi a visita de um comercial da ZON, para aderir à sua operadora, apesar de ainda estar no período de fidelização da Cabovisão. Ou seja, desde abril de 2013 que estava fidelizada à Cabovisão, por um período de 2 anos, e apesar de ter reclamado a esta entidade por deixar de ter o Benfica TV e saber que a velocidade de internet por vezes falhava, apenas tentei solicitar a ajuda da Cabovisão uma vez, mas foi falhada pois o apoio ao cliente nem sequer me atendeu. Não fiz mais nenhuma tentativa, pois infelizes acontecimentos da minha vida, como ficar desempregada em novembro, não me deram tempo para fazer nada.
No entanto, em inicio de dezembro um vendedor da Zon bateu-me a porta e disse-me que apesar de estar fidelizada a outra operadora eu poderia rescindir por justa causa pois se verificasse a velocidade de internet eu iria ver que nunca atingiria a velocidade que tinha contratada. E ele disse-me que a Zon tinha uma "carta tipo" elaborada pelos serviços jurídicos da Zon e com algumas "dicas" da Deco a solicitar a rescisão por justa causa devido ao não cumprimento da velocidade da Internet. Eu, inconscientemente, aceitei pois o valor da mensalidade era mais barato que na Cabovisão e os erviço era melhor. Pois o vendedor também assegurou que não iria haver qualquer problema com a rescisão.
O vendedor fez os testes de velocidade da internet e tirou fotografias com o telemóvel para depois anexar à carta que ele iria enviar por fax para a Cabovisão.
Entretanto, após me virem instalar o serviço da ZON, eu contactei o comercial da ZON e solicitei os comprovativos dos documentos para ficar com uma cópia para mim caso a Cabovisão me contactasse, os quais nunca me foram entregues.
Qual não é o meu espanto quando dia 30 de Dezembro recebi uma carta da Cabovisão a cobrar o restante período de fidelização (até Abril de 2015) no valor de € 660,00. De imediato contactei o vendedor o qual nem sequer me atendeu o telefone. De seguida, contactei o apoio ao cliente da Zon e foi me dito que eu deveria ter contactado o serviço técnico da Cabovisão e caso eles não solucionassem o problema eu poderia rescindir. Daí ter percebido que fui ENGANADA.
Eu expliquei ao cal center que assinei uma carta que, segundo o comercial da ZON, tinha sido redigida pelos serviços jurídicos da ZON, facto que eles desconheciam existir. Expliquei que não sabia o que o vendedor tinha enviado para a Cabovisão, pois ele disse-me para não me preocupar que bastava enviar aquela carta e estava tudo resolvido. Entretanto solicitei ao apoio a cliente da Zon para ter acesso a esses documentos, pois agora também não podia rescindir com a Zon porque estava fidelizada.
Sinto-me ENGANADA e sem saber o que fazer. Apesar de eu também ter realizado testes de velocidade de internet e dos quais tenho fotografias, não sei se os poderei enviar para a Cabovisão, pois não sei a validade deles perante a Cabovisão.
Para mim a Zon é que deveria assumir e resolver esta situação pois só há uma lesada e enganada aqui: EU. Entretanto continuo a aguardar um contacto por parte do apoio da ZON, que deveria ter sido efetuado até ontem às 18h, relativamente ao descrito acima.

Data de ocorrência: 4 de janeiro 2014