Lojas de venda de sofás
  • geral@oksofa.com

Ok Sofás - Péssima compra, atendimento péssimo

Vera Mota apresentou a reclamação
8 de janeiro 2020
Após visita à vossa loja em Alverca decidimos avançar com a compra de um sofá do modelo Algarve com dois tons escolhidos por nós, foi-nos dito pelo vendedor que ainda antes do Natal teríamos o sofá, demos o sinal de entrada no valor de 200 € , e pedimos para que quando o sofá
Viesse para o mesmo ser impermeabilizado , na qual foi-nos dito que teria um custo adicional de 100 €, fechamos o acordo e ficámos aguardar. A meio do mês de Dezembro ligámos para a loja de Alverca para saber o estado da encomenda do sofá, visto que até à data não tínhamos nenhuma informação , quando nos disseram que vinha mesmo a calhar a chamada porque o nosso sofá já tinha chegado e que iriam ligar para passarmos na loja para procedermos ao pagamento da impermeabilização para que a empresa que faz este tipo de serviço o fizesse o mais rapidamente possível. Quando nos dirigimos à loja para vermos o sofá, qual não é o espanto ao depararmo-nos com o sofá com um rasgo, totalmente mal forrado, inclusive já havia partes do forro salientes e para piorar já sujo de óleo, nisto a resposta do vendedor foi que tinha reparado que estava sujo de óleo e que a resposta do motorista ao ser chamado à atenção foi que como o sofá iria ser impermeabilizado o cliente nem daria conta, logo aqui informei o vendedor que nestas condições nunca iria aceitar o sofá, o mesmo ligou para a fábrica a reportar o sucedido e garantiu que nessa mesma semana o sofá seria recolhido iria novamente para fábrica. Como cliente e sabendo que já não teria sofá para o Natal disse ao vendedor, que queria uma coisa bem feita porque já não podia contar com o sofá para o Natal não queria uma “coisa” feita à pressa mas sim uma “coisa “ em condições . Entretanto passa o Natal, passa o Ano Novo ligámos novamente, do outro lado foi-nos dito por outro vendedor que o sofá ainda não tinha chegado, porque a fábrica estava de férias, “NUNCA “ nos foi comunicado tal situação, como não tinha sido o vendedor na qual tínhamos feito a compra, de seguida liga o vendedor que falámos no dia da compra do sofá que afinal a fábrica estava em mudanças de instalações e que como eu cliente tinha dito que não havia pressa porque já viria a tempo do Natal, não pediu urgência, informei então que já não queria o sofá porque já eram desculpas a mais, um vendedor disse uma coisa, outro disse outra, mas o que é certo é que a nós cliente nunca fomos informados que a fábrica estava de férias para uns e em mudanças de instalações para outros . No dia que dissemos que já não queríamos o sofá o vendedor disse que iria entrar em contato com a fábrica e que nesse mesmo dia nos daria um feedback sem falta, realmente houve feedback mas não do vendedor que nos vendeu o sofá mas sim da colega porque o mesmo teve que se ausentar isto na terça-feira passada , como já eram desculpas a mais frisámos bem que já não queríamos o sofá, na qual a resposta do outro lado do telefone foi que como era a semana do Ano novo que só abririam a loja de Alverca na Sexta-Feira dia 03 de Janeiro que podíamos passar na loja que nos devolveriam a quantia por nós já paga.
Como se não bastasse na quinta-feira dia 02 liga o vendedor que nos vendeu o sofá a desculpar-se que também não sabia da situação da fábrica e como eu cliente tinha dito que não havia pressa o mesmo não pediu urgência, e a resposta que dei ao vendedor foi que era inadmissível o tempo de espera do sofá, porque nem bom senso houve da arte da fábrica em corrigir os defeitos encontrados que não era necessário pressa mas também não é passado 2 meses e sofá nem vê-lo, quando lhe disse que passaria na loja no dia a seguir para levantar o dinheiro a resposta foi que não podia ser assim, porque primeiro teria que falar com o patrão mas que o mesmo estava de férias, que só quando ele viesse é que teria alguma resposta para nós, e mais uma vez lhe respondi que não tinha sido essa a informação que a colega passou mas que ok ficaria aguardar uma chamada, o mesmo ficou de retribuir a chamada na Sexta feira dia 03 de Janeiro de 2020, e mais uma vez não houve contato. Hoje dia 06-01-2020 ligámos para a loja , fomos informados que o colega estava de folga e que só ele poderia responder face à nossa reclamação.

É de lamentar a quantidade de desculpas em demasia, o diz que não disse, o sabe o que não sabe .
Hoje dia 08-01-2020 liga o vendedor a dizer que já tinha o nosso sofá, na qual eu respondi-lhe que já lhe tinha dito que já não queríamos o sofá, queria sim a devolução do dinheiro, ao qual a resposta foi que não tinha autorização para devolver.

Liguei para os serviços centrais e a informação foi que tínhamos que compreender a parte deles e que não devolviam o sinal já pago por nós clientes.

Questionei qual a politica da empresa e onde estava escrito em como não procediam à devolução do dinheiro, e a resposta foi tem de compreender o nosso lado? Então e o meu lado como cliente? Um sofá que prometeram que chegava em 4 a 6 semanas , durou muito mais que 6 semanas, que chegou a loja, sujo, rasgado e mal forrado, volta para trás ninguém informou da situação da fábrica e agora o cliente tem que ficar com um sofá que já não quer porque nos sentimos enganados durante 2 meses ?
Data de ocorrência: 8 de janeiro 2020
Ok Sofás
Boa tarde Estimada Cliente,

Agradecemos desde já o seu contacto.
Procurámos entrar em contacto consigo, foi-nos desligada a chamada impossibilitando o contacto.
Informamos assim, que poderá entrar em contacto direto com a nossa linha de apoio através do contacto: 234426041 ou através do e-mail geral@oksofa.com

Gratos pela atenção dispensada,

OKsofás Portugal
Boa tarde exmos senhores

Nada impossibilitou o vosso contato, já tentei mais que uma vez entrar em contato e não me foi dado nenhuma garantia da vossa parte muito pelo contrário a resposta foi faça como entender.
8 de janeiro 2020
Querem falar sobre esta situação que ainda veio pior que a primeira vez?
8 de janeiro 2020
Mais uma amostra do bom produto que me estão a tentar vender
Agora sim uma maravilha
E ainda
11 de janeiro 2020
É peranze estad imagens que dizem que este sofá se encontra em conformidade?
Vera Mota avaliou a marca
4 de abril 2021