Lojas de venda de sofás
  • geral@oksofa.com

Ok Sofás - Tecido Rustika não compensa o valor

Ricardo Amaro apresentou a reclamação
29 de setembro 2020
A OK Sofás vende e sugere aos seus clientes o tecido Rustika que, supostamente, fornece uma protecção superior contra estragos realizados por animais, quando comparado com outros tecidos. No entanto, na realidade, o tecido não fornece uma protecção superior. Chega mesmo a fornecer uma protecção inferior. Este tecido encarece muito o sofá, mas não cumpre com a sua função.

Exemplo disto é o sofá que adquiri no dia 18 de Setembro de 2019 na loja OK Sofás de Coimbra, o modelo Live 3L com Chaise. Como possuo um gato, no momento da escolha do modelo questionei que materiais seriam mais duradouros. Fui aconselhado pelo funcionário da loja a escolher o tecido Rustika, por fornecer uma protecção superior contra estragos realizados por animais, quando comparado com outros materiais. O sofá que comprei possui esse tecido, o que encareceu o sofá em cerca de 400€.

No entanto, passado menos de um ano desde a data de entrega (14 de Novembro de 2019), o sofá já apresenta estragos: arranhões, riscos e buracos.
Reportei os estragos à loja, onde sugeriram escovar o tecido, o que não resolveu o problema. A solução que a loja apresentou no final foi a reparação do sofá, ficando os custos a meu cargo. De frisar que no momento da venda foi indicado que tanto a estrutura do sofá como o tecido Rustika têm uma garantia de 10 anos. No entanto, nenhum dos danos reportados foi considerado coberto por essa garantia.

Não concordo nem aceito a solução que me propõem. Conheço um caso de um sofá da OK Sofás fabricado com um tecido que não é específico para animais, numa casa com gatos, e que não apresenta estragos. O produto que me venderam não cumpre a sua função.
Data de ocorrência: 29 de setembro 2020
Ok Sofás
30 de setembro 2020
Bom dia Exma. Cliente,

Agradecemos desde já o seu contacto,
Vimos por este meio informar que para algum tipo de apoio, assistência ou reclamação deve dirigir-se à linha de apoio, através do contacto telefónico: 234426041 , ou através do e-mail: apoiocliente@oksofa.com
Caso já o tenha feito, pedimos que aguarde um contacto o mais breve possível.

Gratos pela atenção dispensada,

OKsofás Portugal
12 de outubro 2020
Apresentei uma reclamação por escrito no dia 19/Set/2020, na loja OK Sofás de Coimbra. Até ao momento não obtive nenhuma resposta por parte da loja.

Enviei hoje email para o contacto acima (apoiocliente@oksofa.com). Fico a aguardar uma resposta.
21 de dezembro 2020
Ainda não recebi qualquer contacto por parte da marca ou de outra entidade.
27 de janeiro 2021
Ainda não fui contactado pela marca para resolver este assunto. Também não fui contactado por outra entidade qualquer.

Claramente a OK Sofás não tem interesse em resolver qualquer problema que os seus clientes encontrem com os seus produtos. Uma vez feita a compra, não podemos esperar qualquer tipo de suporte por parte da OK Sofás.
A melhor opção é mesmo ir comprar a outra marca.
3 de fevereiro 2021
Continuo a aguardar um contacto por parte da arca para resolver este assunot.
11 de março 2021
Continuo a aguardar um contacto por parte da marcar para resolver este assunto.
12 de abril 2021
Continuo a aguardar um contacto por parte da marcar para resolver este assunto.