88.2
OLX Portugal SA
    Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

• Edificio Atrium Saldanha,
    Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
    Fracção H

OLX - Apagou todos os anúncios e bloqueou as conversas

Maria Manso apresentou a reclamação
14 de outubro 2020 (editada a 19 de outubro 2020)
Neste caso venderam gato por lebre e depois não assumem.
Foi digo que era um material e depois saiu outro.o indivíduo dizer que o eu estava dizer era mentira.e fez o seguinte diz que não devolvia o dinheiro porque eu não lhe mandaria o produto em questão foi avisada e de estar a mentir.
Só de seguida apagou todos os anúncios e bloqueio as conversas.
Não comprem no OLX, visto que não físico e é tudo a enganar e depois apagão tudo e desaparecem e ninguém asume.
Data de ocorrência: 14 de outubro 2020
14 de outubro 2020
Olá, Maria Manso.
Agradecemos o seu contacto referente à reclamação #47623120 (2020-10-14).

Até já,
A equipa OLX.
17 de outubro 2020
Olá, Maria Manso.

Lamento todos os transtornos que esta situação lhe tenha causado.
Iremos tomar todas as providências para que, o utilizador não mantenha o mesmo comportamento no OLX. Visto que nos indica que o artigo é diferente do anunciado, recomendo que efectue uma queixa junto de um posto da PSP ou da GNR assim como será possível que o faça online através do link https://queixaselectronicas.mai.gov.pt/SQE2013/default.aspx#tag=MAIN_CONTENT.

Para ajudar, na segurança das transacções, recomendamos que efectue as mesmas presencialmente, e se nºao for possível, poderá utilizar os serviços de "Entregas OLX", que dispomos em parceria com os CTT - https://www.olx.pt/lp/entregas-olx/

Deixo-lhe ainda disponível o nosso link de ajuda para os negócios seguros: https://bit.ly/37FGyiR.

Espero que a situação se resolva o mais rápido possível, se precisar de mais algum esclarecimento estou aqui.

Até Já!
17 de outubro 2020
Resolvida???? A responsabilidade do OLX? E do vendedor? Não tem rasto? E obrigação do OLX controlar os seus vendedores e produtos? E agora ninguém é responsável?!
20 de outubro 2020
Olá, Maria Manso.

Agradecemos o seu contacto.

Esclarecemos que o OLX não tem acesso aos artigos sendo que, legalmente o vendedor é o único responsável pelo artigo que vende e pela veracidade da informação.

Internamente tomámos as medidas que estavam ao nosso dispor, mas lamentamos não estar ao nosso alcance agir fisicamente sobre o artigo ou sobre o vendedor. Essa acção caberá às autoridades.

Recomendamos que formalize uma queixa à PSP ou GNR, e asseguramos que o OLX prestará toda a ajuda possível às autoridades para a resolução desta situação.

Esperamos que a situação se resolva o mais rápido possível.

20 de outubro 2020
Total liberdade nesta aplicação sem qualquer responsabilidade de qualquer parte.assim todos fazem o que querem
Problema daquele que fica lesado porque o vendedor desaparece com facilidade a plataforma da essa liberdade.nao devem responsabilidade a parte nenhuma
Total liberdade para burlas.
23 de outubro 2020
Olá, novamente Maria Manso.

Temos uma Equipa de Qualidade e Segurança que todos os dias está atenta a estes tipos de situações e até mesmo a utilizadores suspeitos, tomando como já indicámos os mecanismos necessários de segurança da nossa plataforma, para evitar o mais possível o surgimento destas situações.

Uma vez que é necessário apurar responsabilidades, só uma entidade formal, como a PSP, GNR ou Tribunal, poderão agir sobre esta situação. Asseguramos que o OLX colaborará e disponibilizará toda a informação que tem ao seu dispor quando for contatada por essas entidades formalmente.

Esperamos que a situação se resolva o mais rápido possível.