88.2
OLX Portugal SA
    Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

• Edificio Atrium Saldanha,
    Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
    Fracção H

OLX - Burla

ANA GARCEZ apresentou a reclamação
29 de fevereiro 2024
Fui alvo de uma burla por mbway, minutos após ter colocado um anúncio no OLX.
Uma mulher com sotaque cigano, com o número 926 041 655 entrou em contacto a informar que estava interessada em comprar o objeto anunciado queria fazer parte do pagamento por MBway. Pediu-me então para abrir a aplicação MBway clicar em editar e inserir o numero de telefone dela.
Quando me apercebi já me tinha roubado 30€
Data de ocorrência: 29 de fevereiro 2024
29 de fevereiro 2024
Olá, ANA GARCEZ.
Agradecemos o seu contacto referente à reclamação #108668024 (2024-02-29).

Até já,
A equipa OLX.
1 de março 2024
Olá, ANA GARCEZ.

Lamento o sucedido com esta situação.
Vamos pedir que partilhe comigo a captura de ecrã do "Registo de chamada recebida desse contacto.

Aguardo.

3 de março 2024
Anexo
4 de março 2024
Olá, ANA GARCEZ.

Agradecemos a partilha das capturas de ecrã e que nos ajudará a melhorar a segurança no OLX.

Vamos partilhar o contacto com a nossa equipa de segurança, para que, sejam tomadas as devidas ações sobre o mesmo dentro do OLX, e evitado o comportamento na plataforma.

Recomendo que, mantenha sempre a troca de mensagens no OLX, e nunca forneça dados pessoais, bancários, ou outros que possam colocar em causa a sua segurança e da transação.

Partilho alguns links que o podem ajudar a entender o funcionamento do serviço Mbway

Recomendo a apresentação da queixa judicial, junto das autoridades mais próximas de si. Leve consigo os dados do contacto assim como o extracto do banco, e movimentos bancários da conta.

Espero que a situação se resolva o mais rapidamente possível. Mais alguma questão, estamos aqui para ajudar.

Até já!
Equipa OLX.