88.2
OLX Portugal SA
    Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

• Edificio Atrium Saldanha,
    Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
    Fracção H

OLX - Burla

Luciano apresentou a reclamação
8 de março 2024
No passado dia 29 de Fevereiro fui burlado no OLX por um Sr. que se dava pelo nome de Armando Neves Paredes (armandonevesparedes7), ao qual fiz uma compra de uns jogos, o mesmo facultou o telefone da irmã (é o telefone que indico acima) para eu lhe poder fazer MBWAY e assim proceder ao envio dos jogos, assim que efectuei o depósito, o "Sr. Armando" desligou a conta e deixou de responder, assim sendo, telefonei para o número que ele me facultou (que supostamente seria da irmã), efectivamente atendeu uma senhora que se deu como irmã deste Sr. Armando, expliquei a situação e a menina disse que iria resolver o assunto e que me transferia o dinheiro de volta, até agora nada aconteceu sendo que deixaram de responder ou atender o telefone.
Data de ocorrência: 8 de março 2024
Olá, Luciano.
Agradecemos o seu contacto referente à reclamação #109100724 (2024-03-08).

Até já,
A equipa OLX.
Olá, Luciano.

Lamentamos desde já a situação que nos indica, não é esta a experiência que queremos que tenha no OLX.

Para podermos analisar melhor a situação, enviámos-lhe uma mensagem privada a pedir mais informações.

Ficamos a aguardar.

A Equipa do OLX.
12 de março 2024
Bom dia

não tenho a mensagem que supostamente me enviaram, mas segue aqui o ID do utilizador 653305997.
Qualquer questão não hesitem em contactar.
Obrigado
12 de março 2024
Olá, Luciano.

Agradecemos a sua resposta.

Contudo, forneceu-nos dois ids de anúncios diferentes, um em resposta pública e outro por mensagem privada.

Pode confirmar por favor qual o id do anúncio correto, respondendo-nos em mensagem privada?

Ficamos a aguardar.

A Equipa do OLX.
14 de março 2024
Olá, Luciano.

Agradecemos o seu esclarecimento e resposta.

A equipa responsável analisou a situação, e por motivos de segurança, optou por eliminar a conta do utilizador.

Este não é o comportamento que pretendemos que os anunciantes tenham no OLX, pelo que já tomámos as medidas que estão ao nosso alcance para manter a segurança dos restantes utilizadores.

Agora é importante que efetue a queixa na PSP, GNR ou Ministério Público, de forma a pedir a restituição dos valores pagos e prejuízos causados com esta transação.

De acordo com os Termos e Condições de funcionamento do OLX, infelizmente não está ao nosso alcance faze o reembolso pelo valor perdido na transação. Está sim ao nosso alcance colaborar com as autoridades, fornecer a informação que nos foi solicitada oficialmente (pelo tribunal ou polícia) no seguimento da queixa, de forma a ajudar à resolução da mesma. Pelo que, asseguramos total colaboração do OLX no processo de queixa formal caso seja notificado.

Esperamos que a situação se resolva o mais rapidamente possível. Mais alguma questão, estamos aqui para ajudar.

A Equipa OLX
​​​​​​​
Luciano avaliou a marca
15 de março 2024

fizeram muito pouco para tentar resolver a situação.