OLX

OLX Portugal SA

Setembro de 2019

Classificados de Negócios de Compra e Venda

Somos uma plataforma online onde podes anunciar e encontrar artigos, empregos e serviços.
Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

Edificio Atrium Saldanha,
Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
Fracção H

OLX - Burla

Jorge apresentou a reclamação

Será que o OLX não nos poderá facultar os dados das pessoas que nos burlam?
Quero apresentar uma queixa devido a uma burla em que simplesmente o sr Rui Pereira Abreu morador em Urgezes distrito de Braga pura e simplesmente recebeu e nunca enviou o produto e agora resolveu apagar a conta do OLX.
Qual o suporte que o OLX nos dá?
Vou apresentar queixa na polícia com todas as evidências de respostas sr. Em causa respectiva transferência bancária e todos os seus dados de identificação.
Obrigado

02 Jul2019
OLX adicionou uma resposta

Olá, Jorge Faria.

Lamentamos desde já a situação e informamos que, da nossa parte, tomámos as ações necessárias para que tal não se volte a repetir, pois não é a forma como queremos que os nossos utilizadores atuem. O utilizador que nos reporta colocou em causa a segurança da plataforma, pelo que procedemos à eliminação da conta, de forma a garantir a segurança dos utilizadores.

Sugerimos que apresente uma queixa formal junto das entidades competentes: PSP ou GNR (dependendo da sua área residência), Polícia Judiciária ou uma delegação do Ministério Público.

Em alternativa poderá apresentar uma queixa na Polícia Judiciária através deste link https://www.policiajudiciaria.pt/queixa-eletronica/. Para formalizar por esta via é necessário ter um leitor de cartões de cidadão.

É importante que a sua queixa inclua todos os dados que tem do vendedor (código do anúncio, dados de pagamento utilizado, email, contacto telefónico, etc), uma vez que legalmente apenas podemos fornecer dados em resposta a um pedido formal por parte das respetivas entidades.

Garantimos total colaboração por parte do OLX, caso sejamos notificados oficialmente.

Lamentamos mais uma vez esta situação e estamos disponíveis para qualquer outro esclarecimento.

02 Jul2019
OLX alterou o estado para Resolvida