88.3
OLX Portugal SA
    Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

• Edificio Atrium Saldanha,
    Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
    Fracção H

OLX - Engano de 150 euros

Luís Filipe Pinheiro Ramos Rocha
Luís Rocha apresentou a reclamação
23 de fevereiro 2016

Eu vi no olx, um telemóvel (iphone 6s plus) a 300 euros e comuniquei ao anunciante que estava interessado. Depois de uma conversa, que da minha parte era verdadeira, chegamos a um acordo, acordo esse em que eu tinha de dar uma entrada de 150 euros, e depois disto o vendedor mandaria o telemóvel pelo correio e quando chegasse o telemovel eu daria os restantes 150 euros.
Antes de eu enviar os primeiros 150 euros, ele enviou-me um comprovativo dos ctt's, e eu achei aquilo estranho pois ainda nao tinha depositado a primeira quantia, depois de ver o papel dos ctt's eu fui logo ao banco ( novo banco ) fazer o depósito, e aguardei que chegasse ao telemóvel. Isto foi numa quarta, dia 10 de fevereiro, e no dia 12, eu mandei mensagem ao anunciante a perguntar se podiamos falar, pois tinha reparado numa coisa estranha no anuncio, o produto nao parecia o iphone 6s mas sim o 6, e o vendedor nao respondeu, no domingo a seguir, dia 14 de fevereiro, o anunciante apagou a conta e nao havia maneira de eu entrar em contacto com ele, ele nunca me deu o seu numero... mudava de assunto. Eu aguardei até que fui aos correios e mostrei a foto que ele me enviara no dia 10, fui aos correios no dia 19 de fevereiro e eles disseram me que ja deveria ter chegado e para mostrar a foto do papel que ele tinha preenchido dos ctt's, eu mostrei e nos correios, atraves do codigo de barras, disseram que aquela encomenda nao tinha sido enviada, e reparamos que a parte do carimbo que é a prova que a encomenda tinha sido despachada, nao estava a mostra na foto, chegamos a conclusao entao que ele preencheu aquilo em casa, como me disseram nos corrreios que é possivel, e nao enviou nos ctt's a encomenda... Gostaria que me ajudassem, porque os 150 euros fazem me imensa falta.

Data de ocorrência: 23 de fevereiro 2016
OLX
25 de fevereiro 2016
Caso tenha alguma dúvida ou questão adicional sobre como proceder neste tipo de situação, teremos todo o gosto em esclarecê-loa.

25 de fevereiro 2016

ele dizia que o estava vender pois o filho deu-lho e ele nao conseguia trabalhar com ele.

A solução para tentar reaver o dinheiro é fazer queixa na PSP, eles encaminham o assunto para a PJ e depois fazem um rastreio, demora mas creio que é apanhado, esta gente não pode ficar impune, porque se tem conta bancária são apanhados a não ser que o novo banco abra contas sem qualquer critério, não me admiro nada, porque eles até inventam desde utilizarem documentos falsos enfim temos que andar de olho bem aberto, espero que faça queixa é a única saída que tem

27 de fevereiro 2016

muito obrigado!

Sim a queixa é a única solução, e a PJ chega ao burlão com os dados que ele lhe deu para o depósito.
Eu apresentei uma queixa por um valor bem mais pequeno e reavi o dinheiro.
Espero que consiga reaver o seu, mas conte que até lá vai demorar alguns meses.