88.3
OLX Portugal SA
    Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

• Edificio Atrium Saldanha,
    Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
    Fracção H

OLX - Engano em arrendamento de imóvel

Rute Faria
Rute Faria apresentou a reclamação
30 de setembro 2018

Venho desta forma expôr uma situação de burla que me foi feita em forma de arrendamento de um imóvel e não propriamente uma queixa direcionada ao OLX que na verdade não tem como identificar todas as burlas; principalmentr quando são tão bem feitas.
Entrei em contacto com uma aparente Ana Souto para o arrendamento de um imóvel próximo do metro 24 de agosto, Porto; foi-me dito que tinha várias visitas marcadas e que dessa forma, caso tivesse disponibilidade voltaria a contactar.
Após um posterior contacto nosso foi-nos marcada uma visita ao apartamento onde a Ana me teria dito que o imovel seria uma herança recebida por ela e pela prima, que se encontrava no estrangeiro; a casa tinha estado alugada bastante tempo a uma menina que ela considerava como "irmã " mas que por ser enfermeira e ir emigrar, ela estaria a alugar o apartamento após a sua saida; por esse motivo não postou fotos do apartamento para preservar a privacidade da menina Carla que la residia.
Foi-me pedido uma caução para proceder ao contrato juntamente com fotocopia dos meus documentos.
Quando se desespera por encontrar um imóvel, nada parece estar errado quando surge uma oportunidade.
Enviei 400€ para o nib que me foi facultado e para minha surpresa o nome seria "Maria Josefina Pereira Araujo". Pesquisando por ele, direcionou-me a uma queixa neste portal anteriormente. Encontrei então um post de uma senhora que procurava pela Maria Josefina sendo que seria a foto da Ana que nos apresentou o imovel. Entramos em contacto com essa senhora que foi anteriormente a proprietaria de um imovel que alugou à Maria Josefina pois ela teria pago 5 ou 6 meses seguidos de renda; esta Maria Josefina burlou imensas pessoas mostrando o apartamento e dizendo que o alugava. e no dia que as pessoas marcavam ir buscar as chaves, ela ja teria desaparecido com o dinheiro e apagado qualquer contacto dela.
Foi-me feito o mesmo e como descobri antes de ela ir embora, chamei a policia ao local ao ouvi-la no apartamento. Nao abriu a porta.
Cuidado com os pagamentos sem contrato; cuidado com esta Maria Josefina Pereira Araujo que já anda a burlar pessoas à muito tempo, usando o dinheiro para se ir deslocando de casa em casa.
O processo entra na policia segunda feira dia 1 de Outubro.
Estou disponível para explicar ainda mais detalhadamente a alguém que também tenha sido ou esteja a ser burlado por esta pessoa: rutefaria97@gmail.com

Data de ocorrência: 30 de setembro 2018
OLX
20 de janeiro 2019
Olá, Rute.
Desde já pedimos desculpa pela resposta tardia mas queremos informar que todas as informações que partilhou são relevantes como exemplo para outros users bem como deverão atuar quando se trata de situações semelhantes a que descreve.
Obrigado pela partilha e tomaremos este exemplo como uma boa atuação de como se deve atuar em situações de burla confirmada.
Da nossa parte, estamos a trabalhar para conseguirmos encontrar melhores formas de reduzir ao máximo este tipo de situações.
Atentamente
A Equipa do OLX
Rute Faria
Rute Faria avaliou a marca
1 de março 2019

É uma boa rede para compras e vendas mas tem demasiadas burlas associadas e são pouco rigorosos nos requisitos.