88.3
OLX Portugal SA
    Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

• Edificio Atrium Saldanha,
    Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
    Fracção H

OLX - Burla mbway

Em tratamento
Fernandes Luz
Fernandes Luz apresentou a reclamação
17 de abril 2024 (editada a 18 de abril 2024)
Após colocar um anúncio no OLX, recebi de imediato um telefonema de um sr. “Joaquim” de sotaque cigano, alegando ser dono de uma empresa sediada em Évora que compra e revende artigos.
Sendo uma quantia bastante avultada, disse que pagaria metade por transferência e o restante em dinheiro.
Começou então o conto do vigário, tentando ensinar-me o que deveria fazer para receber o pagamento por MBWay, com um código para permissão….
Vendo que sabia mais do que ele acerca do MBWay, desligou imediatamente o telefone dando a parecer que a ligação caiu, sem retornar a chamada.

Isto tem vindo a ser recorrente.
É gravoso para o OLX não ter no próprio app um local onde os utilizadores possam delatar estes parasitas da sociedade.
De igual modo, parece-me que o MBWay também deveria criar um mecanismo de segurança que devolva a confiança por muitos já perdida, devido às burlas constantes.

O que acontece é que eu, como utilizador assíduo do OLX, sou forçado constantemente a fazer transferências bancárias, aguardando a confirmação da recepção pelos vendedores antes do envio (o que atrasa todo o processo) porque estes já foram burlados por alguém, ou conhecem alguém que já foi burlado através do MBWay.

Muito obrigado.
Data de ocorrência: 17 de abril 2024
17 de abril 2024
Olá, Fernandes Luz.
Agradecemos o seu contacto referente à reclamação #111177324 (2024-04-17).

Até já,
A equipa OLX.
19 de abril 2024
Olá, Fernandes Luz.

Agradecemos o seu reporte e lamentamos o sucedido. Não é esta a experiência que queremos que tenha no OLX.

Se o contacto foi feito através de chamada telefónica, peço-lhe, por favor, que aceda aos seus registos de chamadas recebidas e faça um screenshot (captura de imagem) onde seja visível o contacto telefónico.

Desta forma, a SIBS vai conseguir identificar o número e bloquear o mesmo.

Temos ainda disponível este link na Ajuda do nosso site sobre o funcionamento do Mb Way: https://help.olx.pt/hc/pt/articles/360002773678-MBway-.

Agradecemos desde já a colaboração.

Equipa OLX
OLX
OLX está a aguardar resposta do utilizador