88.2
OLX Portugal SA
    Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

• Edificio Atrium Saldanha,
    Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
    Fracção H

OLX - Engano no olx

Catarina apresentou a reclamação
16 de abril 2019

Venho por este meio denunciar uma situação de burla na plataforma olx. Desde 2009 que sou membro e já fiz vários negócios de compra e venda sem problemas significativos. Pela primeira vez tive o azar de negociar com uma pessoa desonesta, passo a explicar o sucedido: no passado dia 15 de Março de 2019 contactei a vendedora Susana Maião Dias para me enviar mais fotografias de uma t-shirt da marca Zara, no dia 19 enviou-me uma fotografia, julguei tratar-se de uma vendedora séria e fiz a transferência logo no dia seguinte e enviei o comprovativo como combinado. No dia 25, questionei se poderia enviar na mesma semana, recebi a resposta dia 27 que estaria a preparar para me enviar. No dia 1 de abrir ainda não tinha recebido a maldita t-shirt e voltei a contactar a vendedora e respondeu-me do dia seguinte que teria enviado no dia 1 de abrir ironicamente, até hoje nunca recebi nada. Disse que faria queixa e nunca mais recebi resposta nem o artigo que paguei. Felizmente o valor (6€) não é significativo, mas foi uma péssima experiência e provavelmente esta "senhora"continuará a enganar outras pessoas. Não compreendo como a plataforma olx continua a permitir que o registo seja feito sem dados que identifiquem os utilizadores, é uma grande falha que permite a que pessoas com má fé utilizem a plataforma.

Data de ocorrência: 16 de abril 2019
OLX
17 de abril 2019
Olá, Catarina Dessa.

Lamentamos a situação ocorrida, pois não é desta forma que pretendemos que os nossos utilizadores atuem nos negócios.

Internamente a situação foi reportada para a nossa Equipa de Qualidade e Segurança dar seguimento, sendo que eles entrarão em contacto consigo em breve. Pedimos gentilmente que aguarde pelo contacto da equipa OLX no seu email.

Caso tenha mais alguma questão, estamos ao seu dispor através do nosso formulário de contacto https://help.olx.pt/hc/pt/requests/new?ticket_form_id=29562#top . Se preferir, poderá também contactar-nos através do número: 210 738 068*.

* Horário de funcionamento em dias úteis: 9h às 19h.
23 de abril 2019
A situação não está resolvida, visto que a utilizadora em questão continua online. Espero que de facto resolvam a situação. Obrigada
OLX
9 de maio 2019
Olá, Catarina. Pode confirmar se já obteve resposta da parte da vendedora, após as nossas interações?
29 de maio 2019
Ainda não está resolvido. Continuo à espera da devolução do dinheiro ou de uma ação da parte do olx.
Catarina avaliou a marca
29 de maio 2019

O olx não resolveu a situação. Continuo à espera...