OLX

OLX Portugal SA

Seguir marca
Julho de 2019

Classificados de Negócios de Compra e Venda

Somos uma plataforma online onde podes anunciar e encontrar artigos, empregos e serviços.
Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

Edificio Atrium Saldanha,
Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
Fracção H

OLX - Burla no olx

Catarina apresentou a reclamação

Venho por este meio denunciar uma situação de burla na plataforma olx. Desde 2009 que sou membro e já fiz vários negócios de compra e venda sem problemas significativos. Pela primeira vez tive o azar de negociar com uma pessoa desonesta, passo a explicar o sucedido: no passado dia 15 de Março de 2019 contactei a vendedora Susana Maião Dias para me enviar mais fotografias de uma t-shirt da marca Zara, no dia 19 enviou-me uma fotografia, julguei tratar-se de uma vendedora séria e fiz a transferência logo no dia seguinte e enviei o comprovativo como combinado. No dia 25, questionei se poderia enviar na mesma semana, recebi a resposta dia 27 que estaria a preparar para me enviar. No dia 1 de abrir ainda não tinha recebido a maldita t-shirt e voltei a contactar a vendedora e respondeu-me do dia seguinte que teria enviado no dia 1 de abrir ironicamente, até hoje nunca recebi nada. Disse que faria queixa e nunca mais recebi resposta nem o artigo que paguei. Felizmente o valor (6€) não é significativo, mas foi uma péssima experiência e provavelmente esta "senhora"continuará a enganar outras pessoas. Não compreendo como a plataforma olx continua a permitir que o registo seja feito sem dados que identifiquem os utilizadores, é uma grande falha que permite a que pessoas com má fé utilizem a plataforma.

17 Abr2019
OLX adicionou uma resposta

Olá, Catarina Dessa.

Lamentamos a situação ocorrida, pois não é desta forma que pretendemos que os nossos utilizadores atuem nos negócios.

Internamente a situação foi reportada para a nossa Equipa de Qualidade e Segurança dar seguimento, sendo que eles entrarão em contacto consigo em breve. Pedimos gentilmente que aguarde pelo contacto da equipa OLX no seu email.

Caso tenha mais alguma questão, estamos ao seu dispor através do nosso formulário de contacto https://help.olx.pt/hc/pt/requests/new?ticket_form_id=29562#top . Se preferir, poderá também contactar-nos através do número: 210 738 068*.

* Horário de funcionamento em dias úteis: 9h às 19h.

17 Abr2019
23 Abr2019
Catarina adicionou uma resposta

A situação não está resolvida, visto que a utilizadora em questão continua online. Espero que de facto resolvam a situação. Obrigada

23 Abr2019
Catarina reabriu a reclamação
09 Mai2019
OLX adicionou uma resposta

Olá, Catarina. Pode confirmar se já obteve resposta da parte da vendedora, após as nossas interações?

21 Mai2019
Catarina avaliou a marca

O olx não resolveu a situação. Continuo à espera...

Catarina adicionou uma resposta

Ainda não está resolvido. Continuo à espera da devolução do dinheiro ou de uma ação da parte do olx.

Catarina reabriu a reclamação
11 Jul2019