88.2
OLX Portugal SA
    Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

• Edificio Atrium Saldanha,
    Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
    Fracção H

OLX - Burla olx

Luciano
Luciano apresentou a reclamação
8 de março 2024
No passado dia 4 de Março fui burlado por um Sr. que se dá pelo nome de Gonçalo Simões, combinei com este indevido a compra de uns jogos de computador ao qual me iria enviar à cobrança pelos CTT, tínhamos combinado que pagaria metade do valor na altura que me enviasse e a outra metade quando recebesse os jogos pelo correio. Assim que fez o registo do envio pedi que me enviasse o comprovativo, o que fez sem qualquer problema e eu segui com o pagamento, assim que fiz o pagamento cancelou a conta do OLX e deixou de atender o telemóvel, de seguida telefonei para os CTT e fiquei a saber que o Sr. tinha cancelado o envio.
Data de ocorrência: 4 de março 2024
8 de março 2024
Olá, Luciano.
Agradecemos o seu contacto referente à reclamação #109104524 (2024-03-08).

Até já,
A equipa OLX.
11 de março 2024
Olá, Luciano.

Lamentamos a situação ocorrida, não ~e esta a experiência que queremos que tenha no OLX.

para podermos analisar a situação, vamos-lhe enviar uma mensagem privada a solicitar algumas informações.

Agradecemos a colaboração.

Equipa OLX
14 de março 2024
Olá, Luciano.

Agradecemos o seu esclarecimento e resposta.

A equipa responsável analisou a situação, e por motivos de segurança, optou por eliminar a conta do utilizador.

Este não é o comportamento que pretendemos que os anunciantes tenham no OLX, pelo que já tomámos as medidas que estão ao nosso alcance para manter a segurança dos restantes utilizadores.

Agora é importante que efetue a queixa na PSP, GNR ou Ministério Público, de forma a pedir a restituição dos valores pagos e prejuízos causados com esta transação.

De acordo com os Termos e Condições de funcionamento do OLX, infelizmente não está ao nosso alcance faze o reembolso pelo valor perdido na transação. Está sim ao nosso alcance colaborar com as autoridades, fornecer a informação que nos foi solicitada oficialmente (pelo tribunal ou polícia) no seguimento da queixa, de forma a ajudar à resolução da mesma. Pelo que, asseguramos total colaboração do OLX no processo de queixa formal caso seja notificado.

Esperamos que a situação se resolva o mais rapidamente possível. Mais alguma questão, estamos aqui para ajudar.

A Equipa OLX
Luciano
Luciano avaliou a marca
15 de março 2024

fizeram muito pouco para tentar resolver a situação.