88.2
OLX Portugal SA
    Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

• Edificio Atrium Saldanha,
    Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
    Fracção H

OLX - Burlas olx

Dario Duarte
Dario Duarte apresentou a reclamação
19 de julho 2021
No dia 14 de Julho o numero 910171687 enviou me mensagen no whatsapp para responder ao meu anúncio do olx de uns ténis. Burlou me ao enviar me um link dos CTT para eu receber o dinheiro antes de enviar. Roubou me 400€ através do TransferGo segundo apurei no banco. Dias a seguir um novo numero enviou me mensagem 912941938 com interesse no mesmo anuncio, a ver se eu caía novamente. É a mesma pessoa. Bloqueei logo.
Data de ocorrência: 14 de julho 2021
OLX
19 de julho 2021
Olá, Dario Duarte.
Agradecemos o seu contacto referente à reclamação #62411921 (2021-07-19).

Até já,
A equipa OLX.
OLX
21 de julho 2021
Olá, Dario.

Agradecemos o seu contacto e desde já lamentamos a situação que indica.

A mensagem que recebeu trata-se realmente de uma fraude, estamos a proceder a ações através de outros serviços online em conjunto com a nossa equipa de segurança de modo a limitar esta tentativa de fraude.

Esclarecemos que OLX não tem nenhum serviço atualmente no qual receba diretamente valores de pagamento de compradores para vendedores de artigos publicados na plataforma.

No serviço de Entregas OLX em parceria com os CTT, que é seguro, os pagamentos são efetuados diretamente aos CTT, através das plataformas CTT, e quaisquer comunicações serão enviadas a partir dos endereços eletrónicos noreply@olx.pt ou noreply@ctt.pt, para mais informações sobre o serviço de entregas OLX poderá consultar a seguinte página: https://www.olx.pt/lp/entregas-olx/.

Aconselhamos assim que possível, que contacte o seu banco, para cancelar o seu cartão bancário. É importante que efetue uma queixa na PSP, GNR ou Ministério Público.
Em alternativa, podes apresentar a queixa online, através do link: https://queixaselectronicas.mai.gov.pt/SQE2013/default.aspx#tag=MAIN_CONTENT.

Recomendamos ainda que utilizes o sistema de mensagens do OLX para as interações dos seus negócios e que consulte a nossa página de segurança: https://seguranca.olx.pt/.

Caso tenha qualquer outra questão, por favor não hesite em contactar-nos.

A Equipa OLX