88.2
OLX Portugal SA
    Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

• Edificio Atrium Saldanha,
    Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
    Fracção H

OLX - Burlões... Burlões em todo o lado

António Santos
António Santos apresentou a reclamação
7 de julho 2016

Lamento informar que, apesar da segurança de alguns sites, este não tem nenhuma. Já por várias vezes que lidei com vendedores deste site e os negócios correram bem, no entanto são mais as vezes em que os vendedores são uma data de burlões com um óptimo desempenho e uma certa afinidade para enganarem as pessoas.

Já são várias as queixas que apresentei perante as autoridades contra estes indivíduos... Claro, sem a ajuda dos serviços do OLX. Por mais que necessitemos de provas para apresentar junto da justiça, o OLX não faculta nenhuma informação acerca dos vendedores. Aliás, todas as informações são apagadas após a pessoa retirar o anúncio, como se de uma certa maneira o site ajudasse a cumprir a burla.

De qualquer maneira, hoje vinha avisar os futuros compradores no site OLX acerca de um indíviduo que, após alguma pesquisa, verifiquei que publica diversos anúncios na Internet alegando que é de um determinado sítio e no entanto é de outro, mas que indica sempre o mesmo número de telefone nos seus anúncios.

Voltando à história, o senhor Miguel Ângelo Pedrosa da Fonseca colocou um anúncio no site OLX para vender uma consola PS4 na zona de Lisboa. Tentei contactar o senhor via e-mail, mas como não respondeu, enviei mensagem para o número de telemóvel indicado no anúncio (912905485) e o senhor prontamente respondeu às minhas questões e até chegou a ligar-me para combinar melhor a realização do negócio, informando-me que não estava em Lisboa de momento, mas sim em Espinho. Eventualmente, o senhor pediu-me para lhe transferir o a quantia via vale urgente dos CTT para a estação de Espinho, alegando que entretanto ia sair do país e que já tinha encerrado todas as suas contas, não tendo assim outra maneira de receber o dinheiro. Eu, vendo que o senhor tinha prontamente respondido ás minhas questões e que tinha sido extremamente simpático e compreensível com o meu horário de trabalho, lá me dirigi à estação dos CTT da minha zona e enviei o vale com a "garantia" que o senhor também estava na estação de Espinho a aguardar a receção da quantia com a consola pronta a enviar também. Após algumas compicações em receber o vale, o senhor lá ligou-me a indicar que tinha recebido o valor e que tinha enviado a consola e que iria enviar-me o número do registo via mensagem.

Desde então já tentei várias vezes entrar em contacto com o senhor, tendo eventualmente recebido uma resposta de uma "Rute Barbosa" alegando que iria apresentar queixa contra mim por estar a ligar várias vezes. Prontamente respondi dizendo que apenas desejava o número do registo da encomenda ou então o meu dinheiro de volta. Mas, como sempre, com estes burlões habituais do OLX, nem resposta nem dinheiro.

Tendo conhecimento que, provavelmente, a única resposta que terei a esta reclamação por parte dos serviços do OLX será a padrão dos mesmos ("Entre em contacto connosco para mais esclarecimentos sobre o que fazer..."), apenas queria chamar a atenção dos leitores desta reclamção para este indivíduo e para o número de telefone do mesmo (912905485), que está presente em diversos anúncios e diversos sites, onde vende equipamentos eletrónicos a um preço tentador. Obrigado.

Data de ocorrência: 7 de julho 2016
OLX
8 de julho 2016

António que mais informações possuí acerca desse indivíduo?

Bem aconteceu me o mesmo com o mesmo senhor aii se eu soubesse meu deus

24 de outubro 2017

Também fui burlada por Miguel Angelo Pedrosa Da Fonseca numa compra pela OLX. Poderiam informar quais as consequências das vossas reclamações pois o senhor continua a atuar incólume...

Parece que também fui vítima desse individuo, mas no custo justo. Vou apresentar queixa à polícia. Há alguma novidade no caso?

Pelos vistos este senhor já é artista mesmo, eu também fui burlado por ele, apresentei queixa na Polícia, não sei se vocês fizeram, ele mandou me cartão cidadão dele por isso acreditei e mandei o dinheiro, fiz também queixa no banco mas sinceramente acho que fiquei sem o dinheiro. Alguém tem novidades?

Grande burlador, e pelos vistos já faz isso há tempos e não tomam uma solução. Eu e outras pessoas já apresentamos queixa e nada