88.2
OLX Portugal SA
    Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

• Edificio Atrium Saldanha,
    Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
    Fracção H

OLX - Compra

Susana Ferreira apresentou a reclamação
3 de setembro 2019

No dia 22 do mês de agosto 2019, efetuei um contato com um vendedor no OLX, para a aquisição de "cravos" planta aérea, por 12,40€ com portes. Questionei a modalidade de pagamento bem como envio, conforme conversas guardadas, fui informada das condições e questionei a vendedora Catarina, residente na Praia da Vitória, Ilha Terceira. Esta Sra. enviou-me o seu NIB para efetuar a transferência. Conforme tínhamos combinado no dia seguinte enviei morada e comprovativo da transferência. Com a demora na entrega, questionei a mesma da data do envio ao qual me respondeu que tinha enviado no dia combinado, agradeci e aguardei, como a encomenda teimava em não chegar, voltei a questionar a Sra. Catarina , vendedora, sobre o método de envio, desde então nunca mais respondeu às minhas mensagens, tentei contato telefónico sem sucesso. Este tipo de pessoa devia ser bloqueada destes locais, não pelo fato de me ter roubado 12,40€ mas pelo fato de denegrir a imagem de pessoas sérias que fazem negócio nesta plataforma.
https://www.olx.pt/anuncio/cravos-IDyWEb3.html - link da venda fraudolenta.
Obrigada

Data de ocorrência: 3 de setembro 2019
OLX
4 de setembro 2019
Olá, Susana Ferreira. Bom dia.

No seguimento da sua mensagem, compreendemos que esta situação seja motivo de absoluta preocupação para si, mas, asseguramos-lhe que faremos o que estiver ao nosso alcance para ajudar. Não é esta a experiência que queremos que tenha no OLX.

Da nossa parte, o incidente e o utilizador em questão foram devidamente registados e o mesmo será acompanhado pela nossa equipa de Qualidade e Segurança.

Uma vez que não conseguiu concluir o negócio na totalidade poderemos sugerir duas alternativas: caso o pagamento que efetuou tenha sido por transferência bancária, sugerimos que analise junto com o seu Banco qual a possibilidade de reaver o valor pago.
Caso o vendedor não a contacte, aconselhamos que apresente uma queixa formal junto de qualquer entidade competente (PSP ou GNR) com todos os dados que tiver em sua posse.

Em alternativa poderá apresentar uma queixa na polícia judiciária através deste link: https://queixaselectronicas.mai.gov.pt/SQE2013/default.aspx#tag=MAIN_CONTENT.

Estamos disponíveis para colaborar com as autoridades no sentido de fornecer todos os dados e informações necessários para dar seguimento à queixa apresentada.
Lamentamos toda esta situação, pois não é a forma como queremos que os nossos utilizadores atuem.

Caso tenha qualquer outra questão, estaremos ao seu dispor para prestar todos os esclarecimentos necessários.

Equipa do OLX.
4 de setembro 2019
Não me sinto satisfeita com a vossa resolução, uma vez que o OLX não protege os seu utilizadores. Após a minha denúncia de burla comprovada, a vendedora em questão continua a publicitar no OLX, na minha opinião uma pessoa que burla devia ser automaticamente banida do OLX.
Deixo uma sugestão, criarem uma área para feedbacks das compras efetuadas, deste modo quem compra e quem vende pode consultar o rancking de cada utilizador, à semelhança, por exemplo, do EBAY.
OLX
5 de setembro 2019
Olá, Susana Ferreira. Bom dia.

Compreendemos a sua situação, mas conforme indicado anteriormente, o utilizador em questão será acompanhado pela nossa equipa de Qualidade e Segurança.
Posso recomendar-lhe se tiver oportunidade, tentar contactar novamente o Anunciante para tentar resolver a situação.

Ainda assim, para que a nossa Equipa de Qualidade e Segurança consiga analisar melhor a situação, no sentido de a ajudar, vamos-lhe enviar um e-mail com mais detalhes. Faremos o que for possível para a ajudar com esta situação.

Agradecemos ainda a sua sugestão. Iremos encaminhar a mesma para a nossa área de produto para que seja analisada. O nosso objetivo é recolher o máximo de ideias possíveis para que desenvolvamos um melhor produto para os nossos clientes. É com sugestões destas que conseguimos evoluir.

Agradecemos a sua compreensão.

Equipa do OLX!
5 de setembro 2019
Acabei de receber a encomenda que paguei, apesar de não ter qualquer contato por parte da vendedora, contudo a mesma enviou o que encomendei, pelo que esta reclamação fica sem efeito.
Obrigada
Susana Ferreira avaliou a marca