88.2
OLX Portugal SA
    Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

• Edificio Atrium Saldanha,
    Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
    Fracção H

OLX - Conta banida (bloqueada)

Delfim Matos apresentou a reclamação
14 de janeiro 2020
Sou cliente e utilizador do OLX há vários anos, com um registo e um histórico serio, e a minha conta foi banida sem qualquer aviso prévio ou pedido de explicações.

No passado dia 29/11 estava a trocar mensagens com um interessado num dos meus anúncios, quando de repente deixei de estar logado, tentei fazer o login novamente e já não foi possível, inicialmente pensei que poderia estar relacionado com a password, tentei recupera-la mas não consegui e comecei achar estranho. Até que depois quando fiz outra tentativa de login no computador, apareceu-me "conta banida"! Considero que deveriam ter mais respeito e atenção em pelo menos enviar uma mensagem a pedir explicações. Mas não foi esse o caso, simplesmente BANIRAM a conta, sem se preocuparem com o histórico do cliente, os anúncios que tinha publicado, e os contactos que estava a travar naquele momento para a realização de negócios. Depois quando procurei perceber porquê através de um contacto com o OLX pelo Chat, disseram-me que não sabiam a razão pela qual a minha conta tinha sido banida, e que em 48h iria receber um email com a resposta às minhas questões. Resposta essa que só chegou 10 dias depois. Para meu espanto, mesmo depois de já ter enviado vários emails a pedir esclarecimentos, continuo sem qualquer resposta, excepto a seguinte:

"Informamos que, por motivos de segurança da plataforma, a sua conta está bloqueada. Ao OLX cabe o direito de limitar o acesso ao serviço sempre que verifica a existência de listagens ativas que possam pôr em causa a segurança dos restantes utilizadores."

Em resumo, ao fim de um mês e meio continuo aguardar que me esclareçam as razões pelas quais me bloquearam a conta e a pela ativação da mesma.
Data de ocorrência: 14 de janeiro 2020
OLX
15 de janeiro 2020
Olá, Delfim Matos.

Lamento que tenhas deparado com esta situação.

Aconselhamos a consultar os Termos e Condições, para esclarecimento. Relativamente a esta questão, o OLX não responderá a quaisquer outros contactos.

Até já,
Equipa OLX
16 de janeiro 2020
Como já respondi por email no passado dia 12/12/2019, já li novamente os vossos "Termos e Condições" e desconheço que tenha infringido alguma regra. Assim sendo, insisto que gostaria de ser esclarecido qual ação existente da minha parte colocou em causa a vossa segurança da plataforma. Obrigado.
16 de janeiro 2020