OLX

OLX Portugal SA

Seguir marca
Maio de 2019

Classificados de Negócios de Compra e Venda

Somos uma plataforma online onde podes anunciar e encontrar artigos, empregos e serviços.
Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

Edificio Atrium Saldanha,
Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
Fracção H

OLX - Devolução encomenda

Vanessa Costa apresentou a reclamação

No dia 15 de Dezembro fui contactada por telemóvel por um utilizador vosso ("miguel olx") mostrando interesse em comprar uns chinelos vermelhos da Adidas que eu tinha à venda no vosso website. Dado que ainda estavam disponíveis e depois de acordado o preço (o mesmo que estava anunciado no vosso website), o utilizador enviou mensagem com a morada e reforçando a intenção de receber os chinelos até ao dia 24 de Dezembro. Enviei de seguida os meus dados bancários de forma a receber o dinheiro da encomenda antecipadamente como garantia. No entanto, o utilizador "miguel olx" (que assinava já como Tiago Miguel Gonçalves, pediu que fosse enviado à cobrança, incluindo os portes pois não pagava nada em adiantado e que só pagaria caso assim fosse pois já tinha enganado. Por uma questão de segurança, recusei enviar a encomenda nesses termos (sugerindo o envio do comprovativo de pagamento bancário como garantia) ao que o utilizador continuou a insistir pois queria muito os chinelos. Após muito insistir - várias mensagens através do vosso website, mensagens de texto e telefonemas para o meu telemóvel - acedi a enviar os chinelos à cobrança mais portes, garantindo que chegariam então antes do Natal. Após passar horas nos CTT de forma a poder enviar a encomenda atempadamente, os chinelos foram recebidos pelo utilizador no tempo acordado e à cobrança. Tentei telefonar e enviar várias mensagens de forma a ter feedback no entanto nem se dignou a responder. Hoje qual não é a minha surpresa quando recebo a encomenda de volta sem qualquer justificação. Neste processo, para além do tempo, perdi 10,00€ dos portes que gostaria de ver devolvidos e saber de quem é a responsabilidade - do dito "miguel olx" / Tiago Miguel Gonçalves, vossa (OLX) ou CTT.
Espero ver esta situação resolvida.
Obrigada,
Vanessa

09 Jan2018
OLX adicionou uma resposta

Recomendamos que consulte os nossos conselhos para uma Venda Segura: https://www.olx.pt/safetyuser/

A situação que nos reporta será analisada pela equipa e serão tomadas as devidas previdências caso se confirmem irregularidades.

Caso tenha alguma dúvida ou questão adicional sobre como proceder neste tipo de situação, teremos todo o gosto em esclarecê-la.

Agradecemos assim que, se tal esclarecimento for necessário, nos contacte directamente através da página http://www.olx.pt/contactos/

15 Jun2018
OLX alterou o estado para Resolvida
12 Out2018
Vanessa Costa avaliou a marca

Incapacidade total de resposta.