88.2
OLX Portugal SA
    Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

• Edificio Atrium Saldanha,
    Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
    Fracção H

OLX - Encerramento da conta sem envio da encomenda

António Vaz apresentou a reclamação
26 de março 2024

Receio que tenha sido vítima de burla. Já muitas vezes vendi artigos a clientes que me pagaram imediatamente e depois aguardaram pelo meu envio, como vendo as coisas de boa fé, faço sempre o envio às pessoas e tento sempre assegurar as pessoas que fazem pagamentos antecipados que estou a tratar do envio e que tudo corre bem.

Quando compro, muitas vezes também faço o mesmo, pago imediatamente e confio nas pessoas. É a base de negócios como o olx, a boa fé, responsabilidade e honestidade, só com isso é que olx se tornou a marca que é hoje.

Contudo, há sempre pessoas que estragam a experiência de utilizar esta plataforma e foi o que me aconteceu ontem. O vendedor pede o pagamento, mas quer que seja "transferência imediata", eu faço-lhe o envio para o seu iban por revolut que lhe deposita automaticamente na conta. Este agradeçe, diz que faz o envio à tarde e foi isto.

À noite pergunto-lhe como vai o envio, visto que tinha me dito que me daria o tracking ainda nessa tarde. Este apenas desativa o anúncio e apaga a sua conta...

Tenho informações pessoais como o IBAN e o nome completo do "senhor". Gostava de saber o que será que olx poderá fazer em relação a isto. Obrigado
Data de ocorrência: 25 de março 2024
26 de março 2024
Olá, António Vaz.
Agradecemos o seu contacto referente à reclamação #110008924 (2024-03-26).

Até já,
A equipa OLX.
Olá, António Vaz.

Agradecemos o seu contacto.

Verificamos que as conversas com o vendedor são muito recentes.

Pedimos-lhe que aguarde mais 2 dias para ver se tem alguma resposta.

Se a situação se mantiver, diga-nos, por favor.

Obrigada.

Equipa OLX
27 de março 2024

Sim, são muito recentes, mas sabemos bem o que se passou aqui. Eu espero os 2 dias no entanto.

Encontrei o seu perfil no facebook através do seu nome e localização do produto: Trouxemil E Torre De Vilela. Acredito que não seja a primeira vez que ele faça isto

Obrigado
Esta resposta tem um anexo privado

Ficamos aguardar.

Se ao fim do tempo indicado a situação se mantiver, diga-nos, por favor.

Obrigada.
28 de março 2024

Entrei em contacto com o vendedor, consegui o dinheiro de volta. Não sei se é verdade ou não, mas era alguém a fazer-se passar pelo vendedor.

Agradecemos o feedback.
Vamos acompanhar esta situação para verificar o comportamento do mesmo.
Sempre que necessite da nossa ajuda, contacte-nos.

Equipa OLX
António Vaz avaliou a marca
28 de março 2024

Confiar nas pessoas nem sempre é fácil, a maior parte das vezes compensa, contudo há sempre quem estrague tudo para os outros.