OLX

OLX Portugal SA

Junho 2020

Classificados de Negócios de Compra e Venda

Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

Edificio Atrium Saldanha,
Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
Fracção H

OLX - Enganado

carlos apresentou a reclamação

No passado dia 12.12.19 ,fiz um pagamento no valor de 34 euros para o nib PT50 001000004363675000185 titular João Paulo Anacleto Rodrigues residente na zona de Torres Vedras e registado no olx desde 2010.na altura tinha 2 anúncios publicados pouco depois desativou segundo anuncio,,combinamos o negocio de um componente pc,fiz o devido pagamento e quando recebi o objeto confirmo que não funciona,esta estragado , quando confrontado o sujeito cancela a conta no olx 2 minutos depois.
Quero deixar aqui esta denuncia para alertar futuras burlas de esta sujeito,o seguinte passo e fazer a correspondente denuncia na PSP apresentando todos os dados que possuo.
24 Dez2019

Olá, Carlos Jorge.

Agradecemos o seu contacto e desde já lamentamos a situação, não é de todo esta experiência que queremos na nosssa plataforma.

De forma a conseguir analisar a situação que nos indica, enviamos-lhe uma mensagem privada a pedir mais informações.

Ficamos a aguardar e se precisar de nós também nos pode contactar pelo nosso Chat: http://bit.ly/2QxnKNU, dias úteis das 9h ás 19h.

Até já,

A Equipa do OLX

08 Jan2020
carlos adicionou uma resposta

Eu já enviei para vocês, a três ou quatro as informações necessárias..para voçes ,Olx.

Olá, Carlos.

Agradeço a tua mensagem.

Não recebemos as mensagens privadas. Consegues reenviar as mensagens para que possamos analisar?

Obrigado!

Até já
Equipa OLX

OLX alterou o estado para Resolvida
carlos adicionou uma resposta

A situação ainda não esta resolvida,espero contacto do senhor Rodrigues para efectuar reposição do valor em causa da compra, ao meu mail :
carlosjorge_masma@hotmail.com
obg.

carlos reabriu a reclamação

Olá Carlos,

Lamentamos saber que a situação não ficou resolvida.

Uma vez que o anunciante não está disposto a devolver o valor voluntariamente, recomendamos que adopte outras medidas.

Aconselhamos a que apresente uma queixa formal junto das Autoridades (PSP ou GNR) mais perto de si e leve consigo toda a informação que tiver ao seu dispor, acerca desta situação.

Em alternativa pode apresentar uma queixa na polícia judiciária através deste link: https://queixaselectronicas.mai.gov.pt/SQE2013/default.aspx#tag=MAIN_CONTENT.

Tudo o que seja necessário de informação durante o decorrer da queixa serão fornecidas ao tribunal ou polícia, quando solicitadas pelas mesmas formalmente.

A Equipa OLX

OLX alterou o estado para Resolvida
carlos adicionou uma resposta

Boa tarde,o Sr Rodrigues parece estar disposto a uma solução,devoluçao do valor voluntariamente..mas afirma ter a conta cancelada pela equipa do Olx...então eu não tenho meio de comunicação com ele, No ser por medio do num Nib e as autoridades competentes.
agradeço comuniquem o senhor Rodrigues,ja que vocês si possuem o seu contato.
Obrigado.

carlos reabriu a reclamação
10 Fev2020
carlos alterou o estado para Resolvida
10 Fev2020
carlos avaliou a marca

olx não resolve nem se preocupa por nada

'.Ver perfil de Joao Rodrigues.'

Joao Rodrigues

Bom dia Carlos,

Tal como lhe disse no OLX eu testei a placa antes de a enviar, mas não será por isso que teremos problemas (tive um problema na minha conta OLX que foi bloqueada).

Não estou no OLX para enganar ninguém!

Envie-me o seu NIB que devolvo-lhe os 34 (incluindo o que gastei no envio!)

Obrigado

carlos Autor

bom dia,desculpe não ter respondido antes mas não vi a sua sms,tambem não tenho contactos seus
ponha-se en contacto conmigo para resolver a situação,e cancelar ou dar resolvida a denuncia na Psp.
o meu mail e o seguinte:
carlosjorge_masma@hotmail.com
cumprimentos

carlos Autor

34 euros portes incluídos, e mais 4 se quizer a placa estragada de volta porque eu não estou disposto a perder 1 cêntimo,obg.

carlos Autor

E estranho a sua conta ser bloqueada 1 segundo depois de eu dizer que a placa esta estragada...mas pronto...são coincidências,cumprimentos.

NIB Iban: PT50 0036 0060 99100176209 25
e o mesmo num nib que fez o pagamento da tal gráfica..

carlos Autor

Todas as dununcias em diferentes sites de ventas onde esta exposto o ocurrido, seram mantidas com fotos originais da placa,dados, etc, a te que a situação for resolvida.

'.Ver perfil de Joao Rodrigues.'

Joao Rodrigues

Viva,

Só hoje verifiquei que tinha respondido, diariamente verifiquei se respondia... mas como já se passaram mais de 20 dias...

Já efectuei a devolução dos 34€, deve ter recebido um email do meu banco a confirmar a transferência.

Qualquer duvida disponha, e por favor confirme a recepção.

Obrigado

carlos Autor

Bom dia,confirmo a devolução do valor do produto estragado,agradeco ao site portal da queixa pela oportunidade.asunto encerrado.