88.3
OLX Portugal SA
    Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

• Edificio Atrium Saldanha,
    Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
    Fracção H

OLX - Falhas de serviço recorrentes

Vítor Rodrigues apresentou a reclamação
30 de junho 2022
Compro regularmente o pacote de 5000 anúncios de livros. Nos últimos meses, e hoje voltou a acontecer, não é possível activar os anúncios, senão após penosas horas de tentativas que recebem como resposta «Ups, os nossos servidores estão sobrecarregados».
Hoje, dia em que adquiri ao OLX um desses pacotes de anúncios, já lá vão quase 3 horas de tentativas e ainda só consegui activar algumas centenas dos mais de quatro mil anúncios que tenho para activar.
A ajuda por parte do OLX, no sentido de resolver o problema, tem sido nula. Hoje e nas ocasiões anteriores, em que reportei o mesmo problema, por exemplo em Abril deste ano. Não se trata de questões relacionados com o browser do utilizador, mas sim com falhas no serviço do Olx, que a empresa não resolve.
Data de ocorrência: 30 de junho 2022
30 de junho 2022
Olá, Vítor Rodrigues.
Agradecemos o seu contacto referente à reclamação #77033122 (2022-06-30).

Até já,
A equipa OLX.
Olá, Vítor Rodrigues.

Agradecemos o seu contacto e lamentamos a situação e o incomodo causado.

A situação que nos reporta sobre a ativação em massa de anúncios está a ser tratada via email com as nossas equipas responsáveis.
De momento a ativação de anúncios terá de ser gradual enquanto esta situação se encontrar em resolução.

A nossa equipa dar-lhe-à feedback via email assim que a situação se encontrar resolvida.

Agradecemos a compreensão.

1 de julho 2022
A situação foi reportada ontem, e hoje de manhã continuo sem resposta. Acabei por conseguir re-activar os anúncios, ao fim de quase 4 horas de tentativas. Sem ajuda do Olx.
Importa realçar que esta não é uma situação esporádica, um episódio sem exemplo. Não. Trata-se de uma situação que ocorre SEMPRE, de há meses para cá, quando se tenta re-activar os anúncios. O Olx sabe disso, não resolve o problema, não pede desculpa pelo sucedido, e não faz nenhuma tentativa de compensar os clientes lesados (e não me queiram oferecer o que não uso, como destaques e afins).
Olá, Vítor Rodrigues.

Agradecemos o seu contacto.

Como indicado anteriormente e apesar de ser uma situação anormal, estamos a fazer todos os possíveis para a resolução do constrangimento, mas como alternativa, continuamos a pedir que ative os anuncios de forma gradual por favor.

Agradecemos a compreensão.

1 de julho 2022
Não é uma situação anormal, no sentido de inesperada.
É uma situação que ser verifica há meses, é um problema para o qual o OLX já foi alertado há meses, e que o Olx insiste em não resolver, demonstrando um enorme desprezo pelos seus clientes.
E nem sequer pedem desculpa. Era o que faltava.
4 de julho 2022
Olá, Vítor Rodrigues.

Espero que esteja tudo bem.

No seguimento do pedido de ajuda, sobre o constrangimento na plataforma, e como indicado anteriormente aquando da troca de mensagens, indicamos, e confirmamos que a situação infelizmente, ainda não estava resolvida.

Pedimos desculpas por todo o incomodo causado e garanto que estamos a fazer todos os possíveis para resolver esta situação.

Vítor Rodrigues avaliou a marca
4 de julho 2022

Problema recorrente há meses, não resolvido pela marca. No futuro próximo veremos, pois resolução, para já, não há.

À data, a situação reportada em Junho de 2022, mas que já sucedia antes, mantém-se.
Ou seja, oito meses depois, Nos últimos meses, verifica-se o mesmo:
"activar os anúncios, só após penosas horas de tentativas que recebem como resposta «Ups, os nossos servidores estão sobrecarregados»."
Acresce que a funcionalidade apregoada pelo OLX, auto-prolongar, também não funciona há meses.