88.2
OLX Portugal SA
    Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

• Edificio Atrium Saldanha,
    Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
    Fracção H

OLX - Fui enganodo no valor de 200eur (já não é a primeira vez)

Ricardo Jorge Silva Castedo
Ricardo Castedo apresentou a reclamação
6 de abril 2019

Adquiri material no valor de 200EUR de um sujeito chamado Jorge Alves (Nickname no OLX: zynko).
Após muita discussão lá me convenceu a fazer uma TB antecipadamente para ele poder enviar o mais rapidamente possivel porque o preço dos artigos que ele estava a vender era bastante bom.
Apos eu o confrontar ele deixou de responder e agora já não está registado no site OLX.
Concluindo fiquei a perder 200EUR.

Data de ocorrência: 6 de abril 2019
OLX
8 de abril 2019
Olá, Ricardo Castedo.

Lamentamos que esta situação tenha ocorrido, e que tenha sido a segunda vez que se viu envolvido neste tipo de negócio.

Informamos que por motivos de segurança, o utilizador que nos reporta já não se encontra activo no OLX.

Aconselhamos que se dirija às entidades competentes para apresentar uma queixa formal, no sentido de recuperar o valor pago. Pode recorrer à PSP ou GNR (conforme a sua área de residência), à Polícia Judiciária ou a uma delegação do Ministério Público.

Neste sentido, certifique-se de que a sua queixa inclui todos os dados que tem do vendedor (código do anúncio, dados de pagamento utilizado, email, contacto telefónico, etc).

Sugerimos também que se informe junto do seu banco para saber se existe possibilidade de o ajudarem a reaver o valor transferido.

Informamos que o OLX está a trabalhar em conjunto com as autoridades para evitar estes comportamentos na nossa plataforma contudo, e por questões legais, é mesmo importante que formalize a queixa para que esta tenha validade jurídica.

Mais uma vez lamentamos a situação, pois não é o comportamento que esperamos que os nossos utilizadores tenham.
Ricardo Jorge Silva Castedo
Ricardo Castedo avaliou a marca