88.2
OLX Portugal SA
    Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

• Edificio Atrium Saldanha,
    Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
    Fracção H

OLX - Reclamação / engano

Joaquim apresentou a reclamação
21 de outubro 2019
Bom dia, quero aqui apresentar uma reclamaçao refente ao usuário do OLX com o nome: Peças usadas informática que diz ser de Campo de ourique, após manifestar interesse num dos seus artigos expostos para venda....chegamos a acordo para a compra por transferencia bancária de uma board hp g62. feita a transferencia o suposto vendedor diz que enviou pelo ctt, sem no entanto apresentar comprovativo....conclusão o negocio foi fechado no dia 10/10, e até hoje dia 21/10, nem
board nem dinheiro !!! nesta altura também já nem responde a emails.....
o nib para quem fiz transferencia: IBAN PT50 0045 8700 4031 8318 0284 8 Nuno Santos
Data de ocorrência: 21 de outubro 2019
Questão resolvida como??????
Vai ser devolvido o dinheiro ???????
Vai ser enviada a encomenda???????
Acho que o OLX tem que rever as condições de acesso para quem quer publicar anuncios , ou seja teria que exigir todos os elementos quer da localização quer dados pessoais para que em caso de litigio, haver forma de se resolver estas questões ....seria uma forma de combater estas burlas....e provar que este site de vendas é sério e que inspira confiança...
OLX
Bom dia Joaquim Martins,

Queremos desde já pedir desculpa pela situação ocorrida. Houve um problema técnico e a nossa resposta anterior não foi enviada.

Informamos que a situação que nos reportou vai ser analisada pela nossa equipa de Qualidade e Segurança, pois não é esta a experiência que queremos que tenha no OLX.

Sugerimos ainda que tente contactar novamente o vendedor para tentar resolver a situação. Se não for possível, sugerimos que analise junto com o seu Banco qual a possibilidade de reaver o valor pago, uma vez que o pagamento foi feito através de transferência bancária.
Caso a situação não se resolva, aconselhamos que apresente uma queixa formal junto de qualquer entidade competente (PSP ou GNR) com todos os dados que tiver em sua posse.
Em alternativa poderá apresentar uma queixa na polícia judiciária através deste link: https://queixaselectronicas.mai.gov.pt/SQE2013/default.aspx#tag=MAIN_CONTENT.

Asseguramos que estamos totalmente disponíveis para colaborar em qualquer investigação decorrente, sendo que qualquer tipo de dados só pode ser facultado após requisição das autoridades policiais.

Lamentamos mais uma vez toda esta situação, pois não é a forma como queremos que os nossos utilizadores atuem.

Queremos ainda agradecer a sua sugestão para a melhoria do nosso site. A mesma será enviada para a nossa equipa de produto.

Caso tenha qualquer outra questão, estaremos ao seu dispor para prestar todos os esclarecimentos necessários.

Equipa do OLX.
Joaquim avaliou a marca
22 de outubro 2019

Voçes são uma autentica anedota, amadorismo puro e simples no que diz respeito ao tratamento destas questões, no fundo lavam as maos como pilatos, bastava rever os procedimentos no registo de novos vendedores, tem que ser de uma forma séria e honesta , para que os negocios sejam transparentes , assim com a vossa conivencia vão-se repetindo os casos de burla diariamente.....enfim !!! OLX NUNCA MAIS......!!!

O mesmo indivíduo, supostamente, mas agora com o nome de Nuno Gomes, mas com o mesmo IBAN, burlou-me na quantia de 25 euros. Encomendei-lhe uma bateria ACER modelo 5520, transferi o dinheiro para o IBAN indicado e não recebi o artigo. Inclusivamente o indivíduo apagou a página de mensagens do OLX. Sendo o montante de valor mínimo, a denúncia à PSP certamente cairá em saco roto. A plataforma OLX tem que ser responsabilizada como intermediária de negócio e, se quiser continuar a sua atividade, bom será que depressa criem mecanismos de controlo dos usuários de modo a que não se tornem CÚMPLICES de * PROIBIDO *!

Joaquim e Paulo Moreira, junto-me a vocês se quiserem avançar com o processo.
A mim enganou-me em 40€. O gajo já apagou a conta do OLX.
Para mim denominou-se como Nuno Pinheiro.