Performance da Marca
88.2
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
98,2%
Média das Avaliações
53,3%
Taxa de Retenção de Clientes
61,2%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Ranking na categoria
OLX Portugal SA
  • Somos uma plataforma online onde podes anunciar e encontrar artigos, empregos, imóveis, automóveis e serviços.
    Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

  • Edificio Atrium Saldanha,
    Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
    Fracção H
    1050-094 Lisboa

OLX - Sem gato e sem dinheiro

Resolvida
Sónia Santos
Sónia Santos apresentou a reclamação
27 de março 2016

Depois de contactar a autora de um anúncio sobre a compra de uma gata e ter sido combinado um local de encontro, tudo parecia estar a correr bem. Contudo, tal como seria de esperar de um anunciante online, há sempre um senão e muitas das vezes, mentiras para conseguir realizar o negócio em questão.
Passou-se então o seguinte: primeiramente, à última da hora, a autora disse que estava atrasada e que iria demorar mais algum tempo a chegar ao local combinado (combinado para as 17:00, chegando cerca de uma hora mais tarde) foi revelado que a gata tinha bastante medo de caixas transportadoras. Posto isto, foi acordado que a autora levaria a minha caixa para casa dela e trataria de inserir a gata dentro dela. Até aqui tudo bem, quando se chegou ao ponto de encontro, foi revelado que a gata não tinha qualquer boletim de vacinas nem prova de esterilização (como especificado em chamadas de telemóvel), o que levantou algumas dúvidas e portanto chegou-se ao acordo de 90€ para pagamento. Depois de mais de uma hora à espera no local, lá chega a autora com uma gata totalmente agressiva (opondo assim a descrição de "São muito meiguinhos e ternurentos"), não liguei, pois foi me dito que a gata se iria habituar à nova casa.
Chegando a casa e depois de algum tempo, a gata não se mostrou nem meiga, nem turnurenta, nem coisa nenhuma. Gata extremamente agressiva, sempre a tentar atacar quem lhe tentasse sequer tocar na caixa transportadora.
Posto isto, e sem outra opção foi decidido que o melhor seria mesmo devolver a gata, o comportamento extremamente agressivo não assegurou ninguém da "meiguice" deste animal.
Chegando novamente ao ponto de encontro a autora diz me que "não há devoluções" saindo assim de cena com 90€ a mais no bolso e eu sem gato, sem dinheiro e perdendo horas e horas do meu tempo em todo este processo.
O que me garante a mim que os anunciantes no OLX são pessoas honestas e cumpridoras? Porque é que não existe forma de "banir" completamente este tipo de pessoas do site? Eu como comprador não tenho qualquer tipo de segurança em como o meu dinheiro estará em boas mãos, e onde está explicito que "não existem devoluções"? O que fazer nestas circunstâncias? A autoria propôs-me ainda esperar 3 semanas para receber um gato bebé, completamente diferente do anúncio e do combinado! E sem o dinheiro à vista...

Isto leva-me a acreditar que o OLX não é um site de confiança, e não tem credibilidade nem segurança como noutros sites titãs. Se não conseguir reaver o meu dinheiro, hei de avisar todos os meus conhecidos para nunca fazerem negócios no OLX, pois não gosto de perder tempo e dinheiro sem qualquer hipótese de o reaver.

Data de ocorrência: 27 de março 2016
OLX
28 de março 2016
Caso tenha alguma dúvida ou questão adicional sobre como proceder neste tipo de situação, teremos todo o gosto em esclarecê-la.

Agradecemos assim que, se tal esclarecimento for necessário, nos contacte directamente através da página * PROIBIDO *://www.olx.pt/contactos/
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários

Não concordo com alguns comentários anteriores. Também discordo com a venda online de animais, mas não censuro quem, na sua boa fé, acredita poder adquirir um animal do seu agrado acreditando em quem está a vender. Os animais que estão nos canis/gatis não têm muitas vezes as características desejadas. Quem deseja um animal tem direito a tentar comprar um de que efetivamente goste e não adoptar qualquer animal por comiseração apenas porque está sem dono!