88.2
OLX Portugal SA
    Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

• Edificio Atrium Saldanha,
    Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
    Fracção H

OLX - Vendas de telemóveis a entrangeiros olx

Paula Rangel
Paula Rangel apresentou a reclamação
8 de outubro 2020
Venho por este meio apresentar uma queixa sobre uma venda da plataforma OLX , em que um suposto Inglês interessou-se pelo telemóvel samsung galaxy fold de 1800€, teve uma conversa fluída e supostamente fidigna e disse que ia no dia seguinte ao banco Lloyds Bank, que enviava o dinheiro, ficava cativo e após mandar o comprovativo de envio iria ser liberto em 36 horas. Que era totalmente fidedigno para não haver burlas em ambas as partes.
Recebi um email do suposto banco (que pesquisei na internet e estava correcto), aparentemente estava correcta toda a informação do banco:
" We are contacting you regarding the transfer that was placed by Rafal J Sayed in your favor, The total amount of 1,900.00 EUR was paid to your account by Rafal J Sayed payment of an auction item and it has been Approved and the payment details are stated below."
Além de todos os dados do banco....fiquei muito reticente, tentei contactar o banco várias vezes, mas como é chamada internacional é mais difícil...acabei por enviar na esperança que a pessoa do outro lado que responde sempre e educadamente fosse verdadeira.
Mas já entendi que não e infelizmente não me apareceu este comentário do Sr António a descrever exactamente a situação apenas com outro nome. Porque se tivesse aparecido sem dúvida alguma teria caído.
Tenho todos os emails e todas as mensagens, inclusive o contacto do suposto Rafal que é
+44 7520 607713.
Data de ocorrência: 8 de outubro 2020
OLX
8 de outubro 2020
Olá, Paula Rangel.
Agradecemos o seu contacto referente à reclamação #47411820 (2020-10-08).

Até já,
A equipa OLX.
OLX
9 de outubro 2020
Olá Paula Rangel.

Lamentamos a situação que nos reporta. Este tipo de comportamento é reconhecido pelo OLX e pelas autoridades como carta nigeriana, em que é pedido o envio de artigos, mediante pagamentos falsos, para outros países.

Recomendo que apresente uma queixa nas autoridades (PSP ou GNR) logo que possível, de forma a reportar o sucedido. Ou, apresentar uma queixa na polícia judiciária através deste link: https://queixaselectronicas.mai.gov.pt/SQE2013/default.aspx#tag=MAIN_CONTENT.

De futuro, pedimos que mantenha sempre contactos no OLX, evitando partilha de informação via email/aplicações ou sms, às quais deixamos de ter acesso evitando que seja colocada em causa a segurança dos utilizadores.

Esperamos que a situação se resolva rapidamente, e da melhor forma possível, estamos ao dispor para colaborar com as autoridades, fornecendo toda a informação que estiver ao nosso alcance.

A equipa OLX.