88.3
OLX Portugal SA
    Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

• Edificio Atrium Saldanha,
    Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
    Fracção H

OLX - Vendedor mentiu

Adriano Barros apresentou a reclamação
12 de maio 2022
https://www.olx.pt/ads/user/QlI6/ este vendedor vendeu me um reboque agrícola no qual sempre disse ter os documentos, então combinamos apenas fazer o negócio quando se tratar da passagem de nome .
Para meu espanto no dia seguinte o homem estava em minha casa a descarregar o reboque trazendo apenas a declaração de venda adiantei lhe metade do dinheiro combinado pelo negócio e que lhe dava o restante quando passar para o meu nome , quando me dirigi ao registro para meu espanto não havia registo nenhum desse reboque , enfim espero que esse senhor se digne a resolver o problema
Data de ocorrência: 12 de maio 2022
Olá, Adriano Barros.
Agradecemos o seu contacto referente à reclamação #75080222 (2022-05-12).

Até já,
A equipa OLX.
Olá, Adriano Barros.

Lamentamos o sucedido com esta situação.
Registamos o seu reporte para que seja considerado pela nossa equipa de moderação.

Caso o utilizador mantenha o mesmo comportamento, iremos tomar todas acções de prevenção e segurança da plataforma.

Recomendo que seja mantido o contacto com o mesmo para que este resolva a situação e no caso de não conseguir obter um resultado, recomendo o registo da apresentação da queixa formal junto de uma esquadra da PSP ou GNR mais próximos de si.

Em alternativa, pode apresentar a queixa online, através do link: Queixas Electrónicas - https://queixaselectronicas.mai.gov.pt/SQE2013/default.aspx#tag=MAIN_CONTENT

Tudo o que seja necessário de informação durante o decorrer da queixa, devido à proteção de dados, não podemos agora facultar-lhe, serão sempre fornecidas essas informações ao tribunal ou polícia, quando solicitadas pelas mesmas formalmente.

Esforçamos-nos para se encontrar uma resolução, se possível, e tomamos ações quando justificadas, para que não se volte a repetir o comportamento do utilizador na nossa plataforma que ponha em causa a segurança do OLX e dos seus utilizadores, contudo o OLX conforme indica nos Termos e Condições, Ponto 2- Disposições Gerais: Alínea 8, secção a, b e c, não se responsabiliza por qualquer dano que ocorra na sequência de uma transação, ou comportamento inadequado de uma das partes da transação.

Espero que a situação se resolva o mais rapidamente possível. Mais alguma questão, estamos aqui para ajudar.

Até já!
Equipa OLX.
12 de maio 2022
Então quer dizer que o vendedor so quando enganar 2 ou mais é que é punido. lesar só uma pessoa na óptica do olx não basta tem de ser meia dúzia, e já marcam o assunto como resolvido isto sim é que é eficiente .
Isto já diz muito da vossa política empresarial ok ok ok agora vou eu ter de enganar um aqui no olx para resolver o problema ahahaha
12 de maio 2022
Já entendi agora pego e faço o mesmo

Agradeço o seu feedback.
Entendo o que me indica, e indiquei as medidas de segurança aplicadas e as quais, são muito importantes para o OLX.

O registo da queixa inicia o processo da atribuição da responsabilidade social, sendo as autoridades o organismo indicado, recomendado para estas situações.

Como indicado no email anterior, o OLX tudo fará o que esteja ao alcance para ajudar quer na investigação, quer no decorrer da mesma, e em tudo o que seja solicitado pelas autoridades.

Na apresentação da queixa sugiro que apresente tudo o que possa ser prova da comunicação e transacção para com o utilizador:
- Pagamento efectuado
- Mensagens trocadas dentro e fora do OLX
- Contactos - Caso disponha email ou numero de telemovel do vendedor
- Morada - Outros dados relevantes para a identificação do mesmo.

Esperamos assim que tudo se resolva rapidamente com o inicio do processo. Em caso de dúvidas, contacte-me.

Até já!
Equipa OLX.