88.2
OLX Portugal SA
    Aqui vais encontrar de tudo. Vá, quase tudo.

• Edificio Atrium Saldanha,
    Praça Duque de Saldanha, 1 - 3º Piso
    Fracção H

OLX - Vendedor não enviou o artigo depois de receber o pagamento

Rute Sofia Vicente
Rute Vicente apresentou a reclamação
29 de maio 2020
No passado dia 21/05/2020 entrei em contacto com um vendedor (Sr. Sérgio Almeida) a fim de realizarmos o negócio de um jogo de PS4. Foi acordado que seria enviado por correio registado e prossegui com o pagamento através de trânsferência para o NIB fornecido pelo vendedor. Trocamos contactos telefónicos e aguardei. Enviei comprovativo no mesmo dia e o senhor garantiu-me que iria enviar no dia seguinte. No dia seguinte (sexta-feira) e após eu ter enviado mensagem a questionar se já tinha feito o envio, diz-me que não conseguiu ir aos correios e pediu-me para aguardar até segunda-feira. Aguardei. Na segunda ás 14h23 enviei mensagem a perguntar se já tinha enviado. Não obtive resposta. Tentei ligar, não atendeu. Enviei mensagem pelo OLX e telemóvel a pedir o meu dinheiro de volta. O vendedor respondeu já ao final do dia que tinha deixado o telemóvel em casa e que quando chegasse a casa que enviava o comprovativo. No dia seguinte voltei a enviar mensagem a pedir o comprovativo, o vendedor respondeu dizendo que afinal tinha enviado por correio verde (eu pedi e paguei correio registado). Solicitei comprovativo. Respondeu-me com uma desculpa muito triste dizendo que o filho tinha entornado leite em cima do comprovativo e que ele acabou por ter de o deitar fora.
Hoje é dia 29/05 e jogo nem vê-lo. O vendedor apagou o anúncio, e bloqueou o meu número.
Perdi 33.35€.
Data de ocorrência: 29 de maio 2020
OLX
29 de maio 2020
Olá, Rute Sofia Vicente.
Agradecemos o seu contacto referente à reclamação #40963620 (2020-05-29).

Até já,
A equipa OLX.
OLX
30 de maio 2020
Olá, Rute Vicente.

Verifico que a nossa Equipa de Qualidade e Segurança do site, já tomou as devidas ações na conta do utilizador, para que este não repita o comportamento no futuro.

Aconselho que apresente uma queixa formal junto das Autoridades (PSP ou GNR) mais perto de si e leve consigo toda a informação que tiver ao teu dispor, acerca desta situação.

Em alternativa pode apresentar uma queixa na polícia judiciária através deste link: https://queixaselectronicas.mai.gov.pt/SQE2013/default.aspx#tag=MAIN_CONTENT.

Tudo o que seja necessário de informação durante o decorrer da queixa, devido à proteção de dados, não lhe podemos facultar, serão sempre fornecidas essas informações ao tribunal ou polícia, quando solicitadas pelas mesmas formalmente.

Futuramente, aconselhamos que tente fazer sempre os teus negócios pessoalmente ou, se possível, através da nossa parceria com alguns serviços, nomeadamente com os CTT: envio e-commerce . Envio-lhe o link do artigo no nosso centro de ajuda, desse e outros serviços que recomendamos: https://help.olx.pt/hc/pt/articles/360006849037-Servi%C3%A7os-de-entrega-recomendados-pelo-OLX.

Deixo-lhe ainda disponível o nosso link de ajuda para os negócios seguros: https://bit.ly/37FGyiR.

Espero que a situação se resolva o mais rápido possível, se precisar de mais algum esclarecimento estou aqui.

Até Já!
Equipa OLX.