84.3
ONSALESIT, S.A.
  • Líder europeu em nutrição desportiva e alimentação funcional, Prozis desenvolve produtos que visam potenciar o bem-estar e a performance física. Em Portugal, é Escolha do Consumidor na área de Saúde e Bem-Estar, na categoria de Suplementos para Desportistas, desde 2016.

• ZN FRANCA INDUSTRIAL PLATAFORMA 28 PAVILHÃO K MODELO 6, 9200-047
    CANICAL MACHICO
    ILHA DA MADEIRA - FUNCHAL
  • info@prozis.com

Prozis - Tenho saldo e não posso usar

Rafael Maurício Vitorino
Rafael Vitorino apresentou a reclamação
13 de janeiro 2020 (editada a 15 de janeiro 2020)
Precisei de comprar uns itens de teor desportivo online e após analisar e comparar vários sites preços e campanhas decidi optar pela Prozis, foi o meu primeiro negócio com o site.
Comprei uns produtos que me daria cerca de 8€ em saldo para futuras compras, comprei a contar com este desconto.

- Os descontos da loja ou são dados em saldo para compras futuras ou em descontos imediatos, no caso os produtos em questão apenas dariam o desconto em saldo para usar posteriormente.

-Quando eu tentei efectuar uma nova compra e usufruir desde saldo tentei comprar uns produtos com desconto imediato.

- no passo onde se insere o codigo do desconto nao me permitem utilizar o meu saldo, alegam que já tem um cupom activo, sendo que estão a misturar saldo em credito com codigos de desconto.

Resumindo: os descontos não imediatos são falsos, visto que o crédito/saldo nunca pode ser utilizado em produtos que já se encontram em promoção, que são práticamente todos, porque a Prozis põe tudo em desconto, assim como se tiver 3 ou 4 compras em que acomulou saldo aparentemente só poderá usar um de cada vez, obrigando a fazer compras 4 vezes, esta politica não é transparente nem honesta e não oferece realmente crédito ou saldo.

Eu quando efectuei a primeira compra não concordei que só poderia utilizar o saldo em detrimento de outros descontos que estão explecitamente publicitados pelo site todo.
Data de ocorrência: 13 de janeiro 2020

agradecemos o contacto.

A Prozis disponibiliza canais de comunicação diretos com a equipa de suporte ao cliente e aconselha que sejam utilizados aquando da necessidade de comunicar uma não conformidade ou um pedido de informação.
O uso adequado desses canais permite uma maior celeridade na resposta à solicitação assim como um esclarecimento técnico sempre que necessário.

Tendo a satisfação do cliente como a grande prioridade, entraremos em contacto o mais brevemente possível por forma a esclarecer a questão que nos coloca.

Lamentamos pelo transtorno causado.

13 de janeiro 2020
Antes de abrir este chamado, eu entrei em contacto através do contacto telefonico que foi extremamente rápido a atender, ponto positivo aqui.

Mas ao telefone, em relaça~ao meu problema, disseram-me que é a forma da empresa trabalhar e que não podiam ajudar com isso.

Estimado Sr.Rafael Mauricio Vitorino,

agradecemos o tempo que aguardou.

Verificamos que a questão reportada já foi devidamente esclarecida pela equipa de Apoio ao Cliente Prozis, através do canal de comunicação disponível para esse efeito. Assim este processo será dado como encerrado.

14 de janeiro 2020
Não esta, nem nunca esteve perto de estar resolvida.
14 de janeiro 2020
Tal como se pode verificar no anexo, não acho justo se tratar da mesma forma uma campanha promocional e saldo acumulado, não é justo nem transparente obrigar a escolher entre os dois.

Seria aceitavel se eu tivesse a tentar acumular duas campanhas promocionais, mas não é o caso, estou a tentar usufruir de uma campanha promocional e a utilizar saldo que tenho disponivel.

agradecemos o contacto.

Informamos que, conforme termos e condições do site, os cupões de acumulação de saldo não são acumuláveis entre si nem com outros tipos de cupões.
Não obstante, voltaremos a contactar no sentido de esclarecer esta questão.

15 de janeiro 2020
Mas não é justo anexarem o saldo do cliente a um cupão e limitarem o uso do mesmo.

Podem chamar o nome que quiserem, mas esta politica não é transparente, obrigar o cliente a escolher entre usar saldo da conta em detrimento de uma camapanha ou vice versa, não é justo, não podem por tudo no mesmo saco e tratar como cupões, o meu saldo acumulado é meu e é para ser usado em futuras compras, e o cupão de desconto que vocês disponibilizam é outro assunto totalmente diferente.

Até porque nesses termos nunca compensaria utilizar o cupão:
Sendo que o valor das compras para usufruir do envio gratuito é de 24,99€ e que em média vocês oferecem de 15% a 30% de desconto ou seja, considerando estes como os valores médios de negócio:
3,75€ a 7,50€.

Estes saldos acumulados só compensam utilizar para valores inferiores a 25€, o que por sua vez já acionaria os custos de envio, que dependendo, poderia nunca compensar (mesmo ignorando o facto do prejuízo do saldo acomulado que se perde em detrimento do desconto)

Em suma:
Mesmo utilizando o cupão sobre um produto de 10€ que oferece 30% de desconto imediato ou utilizar o saldo teriamos:
- 7€ com o desconto
- 2,50€ com o saldo (a diferença é de 4,50€, ou seja, não utilizaria realmente os 7,50€ de saldo ficando no prejuízo em 3€)

Lamento imenso, mas isto não é transparente nem justo, tal como disse anteriormente, não podem obrigar a escolher entre utilizar saldo acumulado em detrimento de uma promoção e tratarem tudo como se fossem cupões.
Estimado Sr. Rafael Mauricio Vitorino,

agradecemos a sua mensagem.

Informamos que contactaremos para esclarecer a questão que nos coloca.

18 de fevereiro 2020
Estimado Sr. Rafael Mauricio Vitorino,

agradecemos o tempo que aguardou.

Verificamos que a questão reportada já foi devidamente esclarecida e, por consequência, este processo será dado como encerrado.
Lamentamos o transtorno causado por toda a situação e estamos à sua disposição para qualquer informação adicional.

18 de fevereiro 2020
Porque haveriam de considerar esta reclamação resolvida?
Eu continuo com o mesmo problema, nao foi resolvido e em breve o meu saldo acomulado vai expirar...
28 de fevereiro 2020
Estimado Sr. Rafael Mauricio Vitorino,

agradecemos o tempo aguardado.

Informamos que a situação reportada ficou resolvida pelo que estamos a dar o processo como encerrado.
Mais uma vez reiteramos o nosso pedido de desculpa.