• O Provedor pode dirigir recomendações à Administração da Opticenter para corrigir decisões ou procedimentos inconvenientes nos serviços prestados.
    Na apreciação destes casos, o Provedor pode obter com urgência as informações e esclarecimentos necessários à formulação de um juízo independente.​

• Rua José Luís de Andrade nº 2
    4780 - 487 Santo Tirso.
  • geral@opticenter.pt

Opticenter - Cliente não consegue saber se as lentes dos óculos são canal estreito ou mais largo

Antonio Carlos
Antonio Carlos apresentou a reclamação
22 de abril 2021
Como o consumidor pode confirmar ou certificar-se se as lentes progressivas são de canal estreito, menos estreito, visão larga, ou visão total larga.

Os óculos progressivos referidas na publicidade refere um preço de 75 euros, mas na loja ao fazer os óculos há uma pressão ao cliente para optar pela lente com mais canal de visão, que passa logo para 175 euros, depois 340 euros, e por aí acima.

Eu perante tanta persuasão da funcionária da loja optei pelos óculos de 175 euros, mas depois de prontos não posso mexer a cabeça nem um milímetro que sai logo do campo da visão.

A minha pergunta é como pode o consumidor saber com toda a certeza que comprou e pagou por uma lente mais do dobro mais cara, sendo só a palavra da vendedora contra os factos do cliente.
Data de ocorrência: 22 de abril 2021