Oralklasse - Clínicas Dentárias, Lda

Rafael Lima
Rafael Lima apresentou a reclamação
6 de outubro 2020
Caros,

Gostava de fazer queixa de uma das vossas clínicas credenciadas, Oralklass na Maia.

Agendei consulta com eles e questionei se possuiam seguro dental Médis, o que me informaram que sim. Ao chegar a consulta apresentei novamente o cartão Médis dental, fizeram o meu registo e fui atendido. Ao final da consulta fui cobrado como consulta normal no valor de 50,00 euros pois o sistema da Médis assim informava. Após muitas reclamações e depois de contato com a Médis, mudaram o valor para "Rede Saúde" e emitiram fatura de 37,00 euros. Desta forma fiquei com um crédito de 13,00 euros que optei por utilizar para uma consulta da minha esposa (grande arrependimento) que também possui plano Médis.

A minha esposa esteve nesta clínica na semana passada para realizar o mesmo procedimento que eu, uma simples limpeza e deveria, assim como eu, ter pago apenas 37,00 euros, que descontado o crédito que tinha resultaria num valor a pagar de 24,00.

Entretanto, para o mesmo procedimento, a clínica faturou a mais pois segundo eles o "doutor precisava tirar uma dúvida" e cobrou mais 6,00 por duas radiografias elevando o valor a pagar para 43,00.

Fui lesado duas vezes, na primeira em que deixaram de informar que não aceitavam o plano dental, ao invés de pagar 3,00 paguei 37,00.

Na segunda que deveria aproveitar o crédito de 13,00 e pagar apenas 24,00, entretanto inventaram formas de cobrar a mais para o mesmo procedimento.

Ressalto que já é mal a prática de cobrar uma "panorâmica" de 12,00 euros que segundo os senhores é uma garantia da clínica já que em nenhum momento informam ser opcional e que somado a taxa "covid" tem apenas o objetivo de encarecer o atendimento e mascarar o valor final.

Eu não retorno mais como cliente, deixei clara a minha insatisfação com as práticas que considero desonestas e pedi o livro de reclamações.
Data de ocorrência: 6 de outubro 2020
Rafael Lima