59.9

OralMED - Enganar o utente

Em tratamento
Sofia apresentou a reclamação
8 de abril 2024
Dirigir me a esta clinica dentária em Mem Martins inicialmente queria fazer um tratamento, mas fui informada que primeiro teria de fazer um check up que seria gratuito. Assim o fiz. Foi me feito o check up e apresentaram me um orçamento.
Até aqui muito bem.
Perguntei o que seria de primeira necessidade para tratar foi me dito. Quando chegamos á parte de eu querer agendar um dia para fazer o tratamento que eu mais precisava a gestora disse me quê não era assim que funcionava. Pois se eu quisesse fazer o tratamento teria de pagar por completo a totalidade do valor total do orçamento que me deram ou então fazer um crédito. No qual lhe informei que não queria fazer nenhum crédito para tal situação mas sim ir arranjando aos poucos consante a minha disponibilidade financeira. Ao qual a gestora disse que não trabalham assim. E que se quisesse fazer algum tratamento teria de pagar na totalidade do orçamento que me deram. No qual vem incluído uma desvitalização de um dente que desvitalização há uns meses não nesta clínica. O orçamento Inclui também umas próteses que eu disse que neste momento não queria.
A clínica exige que seja pago na totalidade o valor do que eles acham que o paciente precisa. Acrescentado coisas que não são necessários. E assim não fazerem os tratamentos que o paciente quer. Ainda me pediram logo de início o meu cartão de cidadão pensei que seria para preencher alguma ficha. O que na altura nem pensei que eles tivessem esse método de trabalho de fazer créditos. Pois já fui a outros dentistas e nunca me pediram o meu cartão de cidadão na primeira consulta para fazer um check up.
Data de ocorrência: 6 de abril 2024
OralMED
9 de abril 2024
Cara Sofia,

Percebemos pela sua reclamação que se encontra insatisfeita com o serviço prestado pela nossa Unidade Clínica de Mem Martins.

Lamentamos imenso que o Plano de Tratamento Integral que lhe foi apresentado não correspondeu às suas expectativas.

Queremos poder ajudá-la e perceber como reverter a sua insatisfação. Informamos que o seu caso foi encaminhado para a responsável da respetiva Unidade Clínica e que entraremos em contacto com a maior brevidade possível.

OralMED | CONFIANÇA
Gestão de Satisfação e Apoio ao Utente
Torres de Lisboa, Torre G, Piso 6
R. Tomás da Fonseca, 1600-160 Lisboa
9 de abril 2024
Bom dia.
A maneira de reverter a situação, será mesmo eu fazer o tratamento constante a minha responsabilidade financeira e como se faz em todos os locais.

Dão nos um plano de tratamento mas o utente só faz o quê achar que está no seu alcance.
E vai marcando as consultas conforme a sua disponibilidade financeira.

E não "obrigando "o utente a fazer um tratamento que a clínica acha que deve fazer e muito menos dizer como me foi dito que tenho de pagar a totalidade do tratamento do qual eu não sou de acordo logo de início ou então fazer um crédito.
Porque o que me foi dito pela gestora foi que antes do tratamento tenho de pagar tudo. O que não faz qualquer sentido.

Volto A dizer que cada pessoa sabe da sua vida financeira e não pode ser obrigada a fazer um crédito ou ter esse dinheiro para fazer os tratamentos.

Quando se vai a um dentista o utente é que decide se quer arranjar um ou dois dentes.

E a gestora devia ter um pouco mais de bom senso ao dar exemplos que nada têm a ver com a situação ocorrida.

É muita simpatia no início enquanto o utente está de acordo com o plano da clínica, quando isso não acontece a simpatia deixa de existir dando lugar á incompetência e falta de argumentação para o que lhe está a ser apresentado.
Sofia
Sofia está a aguardar resolução da marca