59.7
Grupo OralMED Saúde

• Torres de Lisboa, Edifício G, Piso 6 – A | R. Tomás da Fonseca,

OralMED - Falta de profissionalismo, ética, consideração e de respeito no tratamento

Mafalda Almeida
Mafalda Almeida apresentou a reclamação
4 de novembro 2016

No final do ano de 2015 a minha falecida mãe dirigiu-se à OralMed de Algés (Nome comercial: SOMENTE SORRISOS - MEDICINA, LDA, NIF: 509976573) com o desejo de ter uma placa.
Foi feito um orçamento que foi pago na sua totalidade (FACTURAS: FR 2015/2680 com o valor de 2 365,00€ e NC 2015/2425 com o valor de 2 365,00€ ambas com a data 2015-11-21).

Durante o ano de 2016 a Senhora minha mãe dirigiu-se à clínica para efectuar todos as análise e provas, muitas pagas à parte (além das facturas mencionadas), para a elaboração de uma placa semi-fixa. No início tudo correu bem, contudo, as provas eram muito demoradas e a Senhora sofria muito com dores da prótese provisória. Não obstante, a Clínica informou que após o período de adaptação da prótese provisória seria contactada para colocar a definitiva. Coisa que não aconteceu.

Quando a minha mãe telefonou a perguntar o porquê do atraso, é informada que o médico que lhe estava a assistir já não trabalhava mais na clínica, e começaram a protelar a resolução.
A situação chegou a ponto de eu, como filha, ter de intervir fazendo queixa à direcção através da Clínica de Cascais que se prontificou logo a ajudar. Após queixa verbal feita à Clinica de Algés reiniciou-se o tratamento. Foi detectado que a placa provisória não estava adaptada à boca da minha mãe e iniciaram novas provas.

No entanto, a 11 de julho a minha mãe veio a falecer repentinamente com um AVC hemorrágico. Não tinha qualquer problema de saúde. Desde de então ando a contactar a Clínica de Algés para resolvermos a questão do dinheiro e a mesma recusa-se a falar comigo. As funcionárias, transmitem-me a informação que a direcção da clínica me contactará no entanto, nunca fui.

Esta situação que se arrasta há 3 meses, chegou a um ponto de ficar choca pela falta de profissionalismo, ética, respeito e de educação. Considero que uma clínica que tem uma direcção que dá este trato às pessoas nem deveria estar aberta.

Data de ocorrência: 4 de novembro 2016
OralMED
17 de abril 2017
Exma. Senhora,
Na sequência da reclamação apresentada no Portal da Queixa, que mereceu a nossa melhor atenção, informamos que iremos contactá-la com vista à resolução desta situação.
Agradecemos o seu contacto e não queremos terminar sem apresentar um pedido de desculpas pelo sucedido.
Apresentamos os melhores cumprimentos.