59.7

OralMED - Reclamação referente ao sucedido com este grupo

Marlene Gonçalves apresentou a reclamação
18 de maio 2020
Exmo(s) Senhor(es),

Eu, Maria Helena Ramos Pereira Gonçalves, venho por este meio apresentar a minha reclamação referente ao sucedido com este grupo.
Deste modo, venho reclamar e denunciar a forma totalmente desadequada com que esta empresa funciona.
Em 2016, dirigi-me à Clínica Dentária OralMED Matosinhos cuja morada indicada é Avenida Dom Afonso Henriques 1025, 4450-016 Matosinhos, para proceder a uma avaliação médica para realizar um check-up médico completo para que me disponibilizassem um diagnóstico completo sobre a minha Saúde Oral e da minha filha.
Apresentaram-me uma proposta, um crédito pessoal com finalidade saúde em nome de BBVA Consumer Finance, com as seguintes condições do financiamento: entrada inicial de 0€ e montante total do crédito de 3553,30€ (inclui o montante solicitado de 3500€ e os encargos financiados de 53,30€) num prazo de 60 meses, 60 prestações no valor de 64,37€ mensal.
TAN Inicial de 3,202% e TAEG de 4,7%, montante total imputado 3922,20€.
Plano Financeiro: 2017/02/05 a 2022/01/05
Como a Saúde Oral é muito importante, decidi avançar.
Os tratamentos iniciaram-se e estavam a decorrer até à informação recebida este sábado, 16/05/2020, por parte da Clínica Dentária que me contactou, via telefone, a informar que a BBVA Consumer Finance tinha cancelado as nossas consultas que estavam agendadas para hoje, 18/05/2020.
Achei a situação bastante caricata, uma vez que a BBVA Consumer Finance cedeu-me um empréstimo e esse montante foi entregue à Clínica Dentária OralMED Matosinhos, conforme contrato, portanto com a BBVA Consumer Finance sou simplesmente devedora e a mesma não tem poderes na minha relação com a Clínica Dentária, a meu ver.
Após contactos telefónicos com a BBVA Portugal (Banco Bilbao Vizcaya Argentaria) e BBVA Consumer Finance, estas entidades afirmam não ser possível o que está a ser insinuado pela Clínica Dentária OralMED e concordam comigo.
Após contactos telefónicos com a Clínica Dentária OralMED e uma visita ao estabelecimento, esta continua a defender, a afirmar e a insinuar a mesma situação e exigem um e-mail por parte do BBVA Consumer Finance para a continuação dos tratamentos.
Realço que não existe qualquer prestação em atraso com a BBVA Consumer Finance.
Montante total facturado na Clínica Dentária até à data:
Marlene Pereira Gonçalves (filha) - 1106,57€ (2017 e 2019)
Maria Helena Ramos Pereira Gonçalves - 1845,11€ (2017 a 2018)
= 2951,68€/3500€
É meu direito aceder aos vossos serviços adquiridos de forma contínua, e relembro que na aquisição do contrato informaram-me que as consultas passariam a ser vitalícias, mesmo depois de usufruir do plafond.
Fico a aguardar o esclarecimento da vossa parte, com alguma urgência, uma vez que ainda temos tratamentos para realizar.
Caso não receba uma resposta satisfatória da vossa parte, recorrerei para a resolução do problema.

Maria Helena Gonçalves
Data de ocorrência: 18 de maio 2020
20 de maio 2020
Hoje recebi uma chamada da Clínica Dentária OralMED Matosinhos, a informar que tinha existido um equívoco da parte da BBVA Consumer Finance, que tinha sido má comunicação deles e remarcaram-nos novamente as consultas.
Penso que a situação se encontra finalmente resolvida, só acho uma falta de profissionalismo da parte da Clínica Dentária usar o nome da BBVA Consumer Finance para justificar a situação.

Helena Gonçalves
Marlene Gonçalves avaliou a marca
20 de maio 2020

Preços altos. Tempo de marcação e atendimento excessivo.