Oscar
A marca recusa-se a responder aos consumidores no Portal da Queixa
12.3

Oscar - Qualidade serviços prestados

Silvia Borges apresentou a reclamação
2 de setembro 2022
Em Abril passado solicitei a reparação de um intercomunicador através da aplicação OSCAR JOB36B633B5
O técnico concluiu que a instalação antiga não tinha reparação e que era necessário um novo equipamento. Concordei e o técnico adquiriu o novo equipamento.
Durante a instalação teve alguma dificuldade para que mecanismo ficasse a funcionar, chegando a comentar que a energia não chegava com a força suficiente para abrir o mecanismo exterior. Ligou por varias vezes para pedir apoio. Acabou por solucionar de forma tosca com o corte da roleta existente e um parafuso (fotos em anexo) e corte da ferragem de fecho do portão. Demorou algum tempo (o dia inteiro) mas por fim ficou a funcionar.
Posteriormente tive de abrir um pedido de retificação para que o técnico fizesse os acabamentos necessários; nomeadamente uma tampa no local da campainha anterior, as caixas de eletricidade que abriu e já não conseguiu fechar porque os parafusos partiram e iam ficar assim à merce dos fatores atmosféricos e por fim o limar da ferragem onde o mecanismo do portão fecha que foi cortada sem o material adequado.
Neste momento o mecanismo deixou de funcionar, o comando interior funciona e passa a ordem para o exterior no entanto o portão não abre; o mecanismo exterior também funciona corretamente se acionado manualmente. Foi reportada a situação à OSCAR que respondeu que o compromisso que tem é apenas de 15 dias e que passado esse tempo já não tem qualquer responsabilidade pelo serviço prestado.
Não me parece razoável que 4 meses passados a instalação efetuada deixe de funcionar e a Oscar refute qualquer responsabilidade ou vontade de verificar o que se está a passar. De salientar que o mecanismo anterior durou 20 anos.
A resposta da OSCAR é sempre a mesma, referindo que tive 15 dias para verificar se o serviço funcionava. Ora funcionou durante 4meses e é isto que está em causa. Nenhum serviço bem prestado na instalação de um intercomunicador dura apenas 4 meses e a OSCAR após 15 dias isenta-se de qualquer responsabilidade. Não é preciso de facto prestar um bom serviço, basta apenas que dure 15 dias….
Não recomendo de todo e recomendo aos mais incautos que fiquem muito atentos.
Data de ocorrência: 31 de agosto 2022
9 de setembro 2022
Boa tarde Sílvia,

Espero que se encontre bem.

Obrigado por entrar em contacto e desde já lamentamos algum incómodo causado.

De forma a que possamos dar seguimento à situação, pedimos que nos faça chegar um contacto através da secção Ajuda da sua aplicação ou através do email: info@oscar-app.com - e a nossa equipa de apoio entrará em contacto com a maior brevidade possível.

9 de setembro 2022
Boa tarde
O meu contacto está associado ao JOB36B633B5. De qualquer forma vou reforçar através de e-mail.
Obrigada
Boa tarde Sílvia,

A resposta à sua exposição foi remetida para o seu endereço de email.

Se necessitar de informações adicionais sobre esta ou qualquer outra situação, não hesite em nos contactar, através dos seguinte email: info@oscar-app.com

13 de setembro 2022
Para que conste a resposta da OSCAR foi apenas para me fazer perder tempo e fazer pensar a quem lê que iriam resolver a questão. Nada resolveram. Deixo abaixo a resposta que recebi:

Boa tarde Silvia,
Espero que se encontre bem.
Desde já, agradecemos o seu seguimento.
Pelo que nos foi possível apurar, o serviço #JOB36B633B5, foi realizado à data de 09/04, como tal, não se contra elegível para rectificação.
O período de rectificação é apenas válido, até 15 dias, após a realização do serviço.
Qualquer questão, disponha.
OSCAR
Boa tarde Sílvia,

A resposta à sua exposição foi remetida para o seu endereço de email.

14 de setembro 2022
Em resumo em nada mudou a exposição feita aqui. Qualquer serviço prestado pela ÓSCAR apenas tem de durar 15 dias. Depois disso, bem ou mal feito, a OSCAR isenta-se de qualquer responsabilidade.
Fica a reclamação registada e não dou o assunto por concluído pois não acho razoável esta conduta por parte de uma empresa idónea.
26 de setembro 2022

26 de setembro 2022
Boa tarde
A única ação que espero da Óscar é que repare a situação acima descrita. Até lá a minha reclamação continua aberta.
7 de outubro 2022

7 de outubro 2022
Já respondi à resposta que me acaba de dar pela segunda vez. Resposta standard sem qualquer intenção de resolver qualquer problema. O objectivo da Óscar é ficar sem resposta para poder fechar a reclamação.
Como referi a reclamação não vai ser fechada porque o assunto não ficou resolvido. Então deve constar na plataforma como reclamação.
10 de outubro 2022

10 de outubro 2022
24 de outubro 2022

24 de outubro 2022
Silvia Borges avaliou a marca
18 de janeiro 2023

Serviço pouco profissional e nada confiável.