Otlis - Operadores de Transportes da Região de Lisboa Ace

VIVA - Passe não entregue na data estipulada

Sofia Andrade apresentou a reclamação
3 de outubro 2018

Venho por este meio apresentar uma reclamação e o pedido de devolução das despesas por mim suportadas como resultado no vosso incumprimento.
No passado dia 17 de setembro dirigi-me à bilheteira da estação da cp de oeiras para solicitar a emissão de um passe, fiz o pagamento e foi-me dada a indicação que o mesmo seria entregue após 10 dias úteis, ou seja no dia 01/10/2018. No dia 01/10 dirigi-me novamente à bilheteira para levantar o passe mas por motivo de greve a mesma estava fechada o que fez com que tivesse que ir de carros para o meu local de trabalho suportando assim os custos da viagem. No dia seguinte dia 02/10/2018 voltei à dirigir à bilheteira da estação de oeiras, foi-me dito que o passe ainda não tinha chegado pelo que eu teria que adquirir bilhetes de ida e volta a meu custo de comboio e carris para me deslocar para o meu local de trabalho que se situa em Lisboa.
No dia 03/10/2018 voltei a dirigir-me à bilheteira da estação de oeiras e o passe continua sem chegar.
Neste momento já gastei um total de 14,60€ em transportes, o que significa que em dois dias gastei o equivalente a metade do valor do passe sem contar com o valor gasto em gasóleo para me deslocar no dia 01/10.
Quem estabelece a data de entrega dos passes é a Lisboa Viva, não são os utentes, se a empresa não cumpre o que acorda com os seus clientes não pode ser o cliente a arcar com as despesas inerentes ao mau serviço prestado por outrem.
Tenho em minha posse a requisição, o recibo de pagamento da requisição bem como todas as faturas das despesas relativas a transportes disponíveis como prova da exposição a cima.
Agradeço rápida resposta.

Data de ocorrência: 3 de outubro 2018
VIVA
Exma. Senhora Sofia Stichini Vilela,

Acusamos receção de reclamação, informando que a OTLIS apenas se poderá pronunciar no que respeita a pedidos online via Portal VIVA com entrega em casa.

No que respeita aos pedidos online com entrega no operador, a responsabilidade da produção dos cartões é do operador, não tendo a OTLIS qualquer interferência ou relação.

Com os nossos melhores cumprimentos,
OTLIS, ACE
4 de outubro 2018

O pedido foi feito presencialmente na bilheteira da estação de Oeiras e não online. De qualquer modo o que depreendo da resposta é que a minha reclamação terá que ser dirigida à CP que foi onde eu fiz o pedido correcto?

Melhores cumprimentos,
Sofia Vilela
VIVA
Exma. Senhora Sofia Vilela,

Agradecemos o seu contacto, confirmando que deverá expor a situação referida ao Operador de Transporte CP.

Com os nossos melhores cumprimentos,
OTLIS, ACE
Sofia Andrade avaliou a marca
4 de outubro 2018

A marca limitou-se a indicar que eu devo dirigir a minha queixa a outra entidade, no entanto alerto para o facto de o formulário da requisição do passe estar em nome da empresa OTLIS e não da outra entidade.