Oysho Portugal - Confecções, Unipessoal, Lda
  • contact@oysho.com

Oysho - Falta de reembolso perante devolução

Patrícia Contreiras apresentou a reclamação
11 de outubro 2023

Fiz duas compras na Oysho, uma em 2022 e outra em 2023. Os produtos apresentaram defeito e, ao contactar o suporte, me indicaram que eu tinha um ano de garantia e, para que pudesse fazer a devolução e obter o reembolso, deveria ir à uma loja.

Fui ao Norte Shopping especificamente para esse efeito, e realizei a devolução de dois artigos, estes exatamente iguais, com o mesmo defeito, no dia 26 de Agosto de 2023.

Cerca de dois dias depois, recebi o reembolso do artigo comprado por PayPal. O segundo artigo, referente à fatura indicada nesta reclamação, não foi reembolsado. Aguardei alguns dias, nada aconteceu e entretanto fui de viagem para fora da União Européia.

Um mês e meio se passou, confirmei com o meu banco, olhei meu extrato, e não foi feito qualquer reembolso relativo à uma compra com multibanco para a Oysho, apenas o da compra via Paypal. Um mês e meio aguardado por 29,99€ por um produto que já está com a loja.

Contactei via e-mail, e há dois dias falo com diversos atendentes, que me passam informações diversas, confusas e conflitantes.

Disseram que o reembolso havia sido feito, portanto pedi o comprovativo deste reembolso e, para a minha surpresa, me apresentaram o comprovativo do reembolso do Paypal - este que, claro, já está reembolsado, foi reembolsado em dois dias E NÃO É O PROBLEMA. Parecem não perceber que há dois reembolsos, de dois produtos iguais, comprados em alturas diferentes; um por Paypal e outro por Multibanco, e é o Multibanco o qual ainda não recebi nada.

Vou anexar as faturas de compra dos produtos que foram devolvidos, e os recibos de devolução que a gerente da loja do Norte Shopping me entregou, além do screenshot da minha conta bancária onde aparece a devolução apenas do Paypal, cerca de dois dias depois da devolução, de modo a ainda faltar 29,99€ da compra feita via multibanco.

NUNCA tive tanta dificuldade em que me pagassem algo que foi devolvido, e tanta insistência dos atendentes em não perceberem a questão.
Data de ocorrência: 26 de agosto 2023
11 de outubro 2023
Estou a enviar a fatura referente à reclamação, visto que o formulário só permite o anexo de um documento.
Esta resposta tem um anexo privado
Patrícia Contreiras avaliou a marca
30 de novembro 2023

O processo foi complicado e demorado. Estive em ao menos três ligações com a Oysho, e demoraram mais de um mês para refazer o reembolso. Ao fim, consegui que me pagassem pela devolução. Mas foi frustrante e difícil.