Oysho Portugal - Confecções, Unipessoal, Lda
  • contact@oysho.com

Oysho - Reembolso não efetuado

Mariana Neves
Mariana Neves apresentou a reclamação
17 de abril 2023 (editada a 18 de abril 2023)
No passado dia 17 de fevereiro efetuei uma compra no site da Oysho Portugal no valor de 22,49€. Dia 1 de março foi efetuada uma troca do artigo - por outro igual, num tamanho diferente - em loja (centro comercial Amoreiras). Dia 13 de março, procedi à devolução deste mesmo artigo.
Segundo o site da marca, o prazo de reembolso são 14 dias. Dia 31 de março entrei em contacto com o apoio ao cliente e foi-me dito que a devolução não tinha sido finalizada e que iriam tratar do assunto. Uma semana depois voltei a entrar em contacto com o apoio ao cliente, visto ainda não ter recebido o reembolso, e a situação estava exatamente na mesma. Dia 5 de abril dirigi-me à loja Oysho do centro comercial Amoreiras (atendimento 5 estrelas) e uma das funcionárias entrou em contacto com o apoio ao cliente para tentar perceber o porquê deste atraso na devolução do dinheiro. Foi dito que o problema seria o sistema assumir o valor normal do artigo (29,99€) na devolução e não o valor pago por mim com desconto (22,49€) - algo que nunca me foi dito nas duas chamadas que fiz diretamente ao apoio ao cliente. Hoje dirigi-me novamente a esta loja por ainda não ter recebido o meu dinheiro e as funcionárias voltaram a insistir com o apoio ao cliente para que a devolução do dinheiro seja efetuada, já que entreguei o artigo na loja há mais de 1 mês e na minha conta de cliente a devolução aparece como "paga". Além disso, quando a funcionaria os contactou novamente, disseram que têm estado em contacto comigo por e-mail. No entanto, até hoje não recebi nada para além dos e-mails automáticos em que dizem estar a tratar do processo e pedem desculpa pelo atraso na resposta (11 e-mails exatamente iguais entre 4 de abril e hoje, 17 de abril).
Face ao exposto, pretendo que o reembolso que me é devido seja efetuado o mais breve possível.
Fico ao dispor para qualquer esclarecimento que considerem necessário.
Data de ocorrência: 17 de abril 2023
Mariana Neves
Mariana Neves avaliou a marca
8 de maio 2023

Marca com bons produtos. Foi a primeira vez que tive uma situação menos boa com a marca. Apesar de ter sido um processo demorado, já está resolvido e o reembolso foi efetuado. Gostaria de frisar novamente o bom atendimento na loja Oysho do CC Amoreiras.