Oysho Portugal - Confecções, Unipessoal, Lda
  • contact@oysho.com

Oysho - Reembolso não recebido e apoio ao cliente incompetente

Joana Figueiredo apresentou a reclamação
10 de agosto 2023
A Oysho não efectuou o reembolso no valor total de 80,07 euros apesar de decorridos 16 dias desde a entrega dos artigos em loja.

No dia 23 de Julho de 2023, efetuei uma compra de três artigos online. No dia 26 de Julho, procedi à devolução dos mesmos na loja física Oysho do Chiado. Fui informada através de um email, nesse mesmo dia, de que os artigos tinham sido devidamente recebidos e que o processo de reembolso estaria em curso. A empregada da loja garantiu-me também que no prazo de sete dias úteis o reembolso seria efectuado, o que não aconteceu.

Recebi um email no dia 4 de Agosto, em inglês, a informar-me que o reembolso tinha sido "incompetente" e que estavam a trabalhar para resolver a situação. Ainda mais frustrante foi o facto de, no mesmo email, ter sido informada de que não era necessário dirigir-me à loja. Apenas no dia 7 de Agosto recebi um novo email a confirmar que a devolução tinha sido finalmente aceite.

Apesar de ter recebido a confirmação de que o reembolso tinha sido processado no dia 9 de Agosto, até ao dia de hoje, 10 de Agosto, ainda não recebi o dinheiro de volta na minha conta bancária. A situação agrava-se pelo facto de ter procurado apoio através do vosso apoio telefónico por seis vezes e também via chat online, mas todas as minhas tentativas foram infrutíferas.

Gostaria de realçar um aspecto que considero inaceitável: os funcionários da Oysho recusam-se a identificar-se devidamente, mas em contrapartida exigem ao cliente que lhes forneça diversos dados pessoais incluindo nome, morada, número de telefone e data de nascimento e ainda assim não resolvem os problemas. Esta falta de transparência e responsabilidade é desonesta.

Aguardando uma resposta célere e a devida resolução do problema.

Atenciosamente,

Data de ocorrência: 10 de agosto 2023
Joana Figueiredo avaliou a marca
2 de outubro 2023

Péssima. Atendimento ao cliente inexistente. O número de apoio ao cliente tem uma funcionária que se recusa a identificar-se e a ajudar o cliente a resolver o problema. Tive de ligar mais de 10 vezes esperei meses até à resolução do problema por outro meio.