Chamada para rede móvel nacional
  • Calle gran de Gracia, 15 - BJ, Barcelona,
    08012 , Barcelona
  • onlineshop@paez.com

Paez - Devolução de artigo sem reembolso do dinheiro

RAQM
RAQM apresentou a reclamação
31 de julho 2018

No dia 08/06/2018 fiz a compra de umas Paez-CLASSIC MR. WONDERFUL PINK, através do site www.paez.com, com o tamanho 36. Contudo, tendo sido a primeira vez que fiz uma compra da marca, percebi ao experimentar que o tamanho se encontrava grande, pelo que contactei a marca para devolução ou troca do artigo.
No dia 13/06/2018 enviei então um e-mail para proceder à devolução do artigo e no dia seguinte, responderam dando o procedimento para a devolução, ao que respondi com os meus dados para o procedimento avançar. No dia 15/06/2018 a marca, voltou a enviar e-mail a dizer que poderia fazer a troca, e uma vez que queria de facto o artigo, aceitei a troca, mas tinha verificado que no site o tamanho 35, já não se encontrava disponível, pelo que achei estranho, mas mesmo assim, aceitei a troca e fiquei a aguardar.
No dia 18/06/2018 a marca confirmou a troca no sistema e que no dia de entrega das paez tamanho 35, para que devolvesse as de tamanho 36 e cito: “Olá Raquel,

Já efetuei sua troca no sistema, em breve receberás sua PAEZ do tamanho 35.

Quando o transporte passar para entregar o novo produto, ele irá recolher o produto que queres trocar, ao mesmo tempo.

Poderias imprimir o documento anexo e colocar na caixa, por favor? Se não puder imprimir, somente indicar o código RMA 1123 em um papel e colar no pacote.”, fiz o processo, como indicado pela marca e fiquei, novamente, a aguardar a recolha, que não acontecia e por isso, voltei a contactar a marca Paez, no dia 18/06/2018, tendo sido indicado que passariam dentro de “24 a 48 horas”.

No dia 25/06/2018 e ainda sem terem passado, voltei a contactar por e-mail a Paez, para saber o que se passava, quando fui informada que teria havido rutura de stock pelo que fariam devolução ou troca por outro par e cito: “Olá Raquel,

Infelizmente, vimos que houve uma rotura de stock, vamos ter que fazer uma devolução ou troca por outro par.

Caso prefira a devolução, por favor avisar a melhor hora para recolher o par que está em sua casa e assim fazemos o reembolso o mais rápido possível

Obrigada!”. Sendo que queria aquelas e não outras, optei pela devolução das Paez tamanho 36 e pelo reembolso do dinheiro. Informei novamente os dados para recolha do artigo e fiquei a aguardar.
A recolha do artigo apenas foi realizada no dia 29/06/2018 ao final do dia. Entretanto no dia 02/07/2018 questionei a marca para saber quando seria efetuado o reembolso, ao que me responderam que “a restituição é feita entre 7 e 14 dias.”.
Contudo, até à data de hoje, 31/07/2018 não foi feito o reembolso do valor.

Esta é uma situação que se arrasta há semanas, já pedi imensas vezes o reembolso e agora limitam-se a nem responder aos e-mails.

Apenas quero ver a situação resolvida o mais brevemente possível e o meu dinheiro restituído. Após isso, Paez, nunca mais!

Data de ocorrência: 31 de julho 2018