Malas, Carteiras e Acessórios
Barata & Ramilo, S.A.

Parfois - Recusa de troca de artigo

Carina Marques apresentou a reclamação
5 de janeiro 2024
No dia 04/01/2024 dirigi-me à loja Parfois do Campera Outlet Shopping com o objetivo de realizar a troca de um artigo que me foi oferecido como prenda de Natal.
A troca foi simplesmente recusada, apesar de estar dentro do prazo que se encontra descrito no site de 15 dias, apesar de nas costas do talão de compra constar que aceitam troca ou devolução dos produtos em Portugal até 30 dias, o artigo encontra-se na embalagem original (com cartela) e em minha posse também tenho o talão de compra que foi cortado pela funcionária da loja. A explicação dada pela responsável da loja é que não trocava o artigo por não possuir a referência na etiqueta ( que estava arrancanda, por estar mesmo junto ao preço).
Após isto liguei para o número de apoio ao cliente, onde são gravadas as chamadas, na qual me informaram que não viam razão nenhuma para me efetuarem a troca, tendo lhes sido enviado um mail com as fotos do talão de compra que foi rasgado pela colaboradora por esta ter se esquecido de imprimir o talão de oferta, talão esse onde a colaboradora escreveu a referência do artigo à mão, garantido que não haveria problema algum em depois realizar a troca.
Do apoio ao cliente sugeriram que voltasse novamente à loja para tentar solucionar a questão com a responsável de loja que possuía autonomia para solucionar a mesma.
Após esta resposta, a pessoa que me ofereceu o artigo dirigiu-se à loja do Campera Outlet Shopping onde foi recusada novamente a troca.
A pessoa exigiu falar com a supervisora que inclusive foi bastante arrogante e que com muitos maus modos disse que às 20h não era hora para resolver nada nem para lhe estarem a ligar.
Foi explicado ao pormenor, o que tinha acontecido e inclusive a colaboradora da loja admitiu que tinha havido um erro e que esqueceram-se até de imprimir o talão de oferta, tendo a própria colaboradora rasgado o talão de compra e escrito a referência à mão e garantiu à pessoa que realizou a compra que não teria problemas nenhuns em efetuar posteriormente a troca.
Após todos os esclarecimentos prestados, a supervisora diz que também não aceita a troca, porque o artigo não possui código de barras, sem sequer ver a embalagem, limitando-se a acreditar no que a responsável lhe comunicou, apesar de eu ter enviado as fotos ao apoio ao cliente onde se pode verificar que o código de barras do artigo está lá, continuo sem perceber o problema, cada dia é uma desculpa para não efetuarem a troca.
Existe aqui uma grande implicância da parte dos colaboradores desta empresa, os quais nem sequer se importam em faltar ao respeito aos clientes.
É assim que uma empresa perde clientes quando não tem razão, desde o início deste processo que tem havido inclusive muita falta de respeito tanto da responsável da loja como da supervisora, é impressionante como uma empresa desta dimensão permite tal coisa dos seus colaboradores.
Erros todos podem cometer, mas o sucesso de uma empresa está em ter a humildade em o reconhecer sem faltar ao respeito aos clientes.
Sou responsável de 3 lojas, sou cliente de muitas e é a primeira vez que me deparo com tamanha falta de respeito para com os clientes.

Continuarei a aguardar solução.
Data de ocorrência: 5 de janeiro 2024
Carina Marques avaliou a marca
5 de fevereiro 2024

Não tenho qualquer queixa relativamente aos produtos, mas sim quanto aos procedimentos em caso de troca, pois não é possível trocar se não tiver o preço, já para não falar do atendimento que é péssimo, só existe simpatia no apoio ao cliente, mas o mesmo não mostrou qualquer tipo de poder de decisão, sendo o assunto resolvido apenas após contacto com centro nacional de arbitragem.