PcComponentes Marca Recomendada
86.7
PC COMPONENTES Y MULTIMEDIA SLU
  • A PcComponentes foi fundada em 2005 e desde o seu início tem estado empenhada no canal online como o seu principal foco de negócio. No início era difícil de assimilar, mas rapidamente se tornou a sua principal identidade.

A PcComponentes foi criada com o objectivo de oferecer aos amantes da tecnologia os melhores componentes a preços acessíveis, sem que os clientes tenham de renunciar à qualidade e a um bom serviço pós-venda.

Conservar e manter o carácter da pequena empresa, a proximidade do cliente e o tratamento personalizado, são as premissas em que se baseia a sua filosofia. Máximas que ajudaram a PcComponentes a tornar-se uma referência de venda on-line de produtos informáticos.

A PcComponentes quer agradecer a todos os seus clientes a confiança que depositaram desde a sua fundação, bem como os esforços de todos os seus colaboradores que juntos tornaram um dos e-commerces de tecnologia líder em Espanha.

• AVDA Europa, Parcela 2-5 y 2-6
    Polígono industrial Las Salinas
    30840 Alhama de Murcia
  • support@pccomponentes.com

PcComponentes - Péssimo serviço de pós-venda

Pedro Almeida apresentou a reclamação
8 de setembro 2022
No passado dia 3 de Junho de 2022 adquiri uma televisão na pccomponentes.pt em promoção. Encontrava-se a cerca de 300 euros. ao fim de 3 meses ela começou a apresentar problemas verificando eu que não dava para ajustar o brilho. Falei com a linha de apoio que me disse para proceder ao RMA através do site. Visto não haver a opção que eu queria no RMA (o que não é legal) tive de escolher reembolso para poder avançar com o mesmo, mas, deixei claro nas observações que queria a substituição do equipamento. A PC, ontem dia 7 de setembro creditou o dinheiro que paguei em saldo no site. Já falei com o apoio ao cliente. Não quero os 300 euros até porque não dá para comprar uma televisão sequer semelhante. E agora coloco a questão.. Os bens adquiridos em promoção não tem direito à aplicação da lei da garantia? É que por lei o cliente tem direito a escolher uma de quatro opções e neste caso foi a pccomponentes que escolheu por mim alegando que não tem stock. Pois bem, se não tem stock a lei também diz que tem de ser atribuido ao cliente um bem de qualidade igual ou superior ao que o cliente adquiriu. Vocês venderam me aquela televisão a 300 euros, agora vão ter de me dar uma da mesma gama ou superior sem prejuízo para mim próprio.

A PC não tem interesse em resolver este problema e até está a tentar lucrar com ele defraudando-me obrigando-me a comprar bens semelhantes a preços muitos distintos tendo já eu adquirido um bem em promoção. É BURLA.

Deixei claro várias vezes por vários meios que queria a substituição do equipamento. Se não for mesmo possível, como é obvio, a opção seguinte seria a reparação e nunca o reembolso visto que o valor reembolsado não dá para adquirir bem nenhum semelhante.
Data de ocorrência: 7 de setembro 2022
Olá, Pedro Almeida.

Acusamos a receção da sua reclamação, com o número 80270222, ao qual foi encaminhada internamente para avaliação.
Entraremos novamente em contacto assim que possível.

Olá, Pedro Almeida,

Informamos que vamos verificar a situação com o departamento responsável e assim tivermos mais informações entramos em contacto.

9 de setembro 2022
Estou a espera
12 de setembro 2022
Ah e BTW antes de vocês se tentarem defender de todas as maneiras e mais algumas, fiquem já sabendo que a assistente ANA da vossa linha telefónica me garantiu que seria feita a substituição do equipamento. Aliás a própria é que me guiou pelo procedimento. Agora questiono. É incompetência ou burla?
Vão verificar a gravação da chamada de dia 7 e 8 de setembro. E não roubem as pessoas. comigo vos garanto que não ganham nada
23 de setembro 2022
Olá, Pedro Almeida,

Antes de mais lamentamos toda a situação e de não termos ido de encontro com a sua expectativa.

Informamos que a ação tomada foi realizada de acordo com as condições de garantia. Um artigo com uma avaria que se encontre ao abrido da garantia, pode ter como solução a reparação, troca ou substituído por um equipamento equivalente ou reembolso do valor (quando a reparação ou substituição for impossível ou impuser custos desproporcionados ao profissional, ou quando a gravidade da falta de conformidade justifique a imediata redução do preço ou a resolução do contrato).

Compreendemos que o artigo terá sido adquirido em campanha e terá sido concretizado a compra com um valor mais em conta, no entanto, não disponhamos mais unidades em stock para lhe poder realizar o envio, por esse motivo foi processado o reembolso do valor.

Mais uma vez pedimos desculpa pelos incómodos que possamos ter causado e esperamos continuar a merecer a sua confiança.

Pedro Almeida avaliou a marca
13 de setembro 2022

Aparentemente artigos comprados em promoção não têm garantia. Não recomendo.