Pepe Retail - Comércio De Têxteis, Unipessoal, Lda

Pepe Jeans - Informações falsas relativamente à troca de um produto

Joana Vieira
Joana Vieira apresentou a reclamação
27 de junho 2022
No passado dia 14/06/2022 efetuei uma compra online através do site da Pepe Jeans. Após a encomenda ter chegado, foi verificada a necessidade de proceder à troca do artigo. Entrei em contacto com o apoio ao cliente via email, que me informou que não procediam à troca de artigos, sendo necessário efetuar a devolução.

Reclamei, uma vez que o produto foi comprado para oferta, ou seja, seria a pessoa que o recebeu que iria fazer a troca, para poder experimentar o tamanho certo em loja. Ao fazer a devolução, o valor seria restituído na minha conta, uma vez que foi comprada com o meu cartão, o que iria exigir que a pessoa a quem se destinava o presente tivesse de o adquirir por meios próprios, o que estraga todo o propósito de oferta/presente.

Para além desta opção ser complicada para os clientes, não é informada no ato da compra através do website. A política de devoluções do vosso website refere que "Se pretendes efetuar uma troca, recomendamos que solicites uma devolução gratuita e que faças um novo pedido, sem nenhum custo adicional." Tal como está escrito, trata-se de um recomendação, não tendo sido referido no ato da compra que não aceitam trocas por outros produtos.

Uma vez que não me responderam ao email, entrei em contacto por telefone, tendo-me sido dito explicitamente que ao apresentar o artigo em loja, juntamente com o número de encomenda, o valor poderia ser devolvido EM VOUCHER, diretamente à pessoa que recebeu o presente e que se iria deslocar à loja e não para o cartão de quem o comprou. Sucede que quando essa pessoa se deslocou à loja para entregar o artigo e receber o voucher, lhe foi dito que não poderiam devolver o valor em voucher, sendo essa informação contrária ao que me foi dito por telefone.

Trata-se de uma desconsideração para com os clientes, para além do mau serviço que prestam ao dificultar as trocas dos artigos, a informação que prestam por telefone está errada e serve apenas para enganar os clientes.
Data de ocorrência: 27 de junho 2022
Joana Vieira
Joana Vieira avaliou a marca
15 de agosto 2022

Não foi efetuada qualquer ação por parte da marca para resolver a queixa.