Perfumarias

Douglas - Devolução

Ana Pinto
Ana Pinto apresentou a reclamação
14 de abril 2017

No dia 7 de Abril, desloquei-me á loja para efectuar a compra de um perfume. Posteriormente (dia 8), deparei-me com a insatisfação do aroma e, resolvi dirigir-me, novamente á loja, pedindo a devolução do dinheiro, tendo em conta o não interesse em adquirir outro produto. Esta situação foi me negada, utilizando o fraco argumento de que eu não tinha sido obrigada á compra e, por isso, a única situação possível seria a troca por outro produto. O perfume está completamente fechado, ainda selado com plástico e tudo, não vejo motivos para não me fazerem a devolução do dinheiro, processo este que se faria em qualquer outra loja. Imediatamente, escrevi no livro de reclamações da loja do Parque Nascente, contudo já se passaram 8 dias e ainda não obtive qualquer tipo de resposta ou esclarecimento sobre esta situação.

Data de ocorrência: 14 de abril 2017
13 de dezembro 2017
Ex.ma Senhora D. Ana Filipa,
A nossa politica comercial está devidamente comunicada e encontra-se visível na zona da caixa: nela consta que não praticamos o reembolso do dinheiro quando o produto vendido está conforme os requisitos do contrato de compra e venda.
Em alternativa, facilitamos a troca por outro produto dentro de parâmetros que também constam da mesma politica comercial .
Não obstante isso, compreendermos a sua insatisfação, e esclarecemos que os comerciantes não estão obrigados a procederem ao reembolso em quaisquer circunstâncias, apesar de ser uma prática comercial em vários retalhistas.

Desejamos que, apesar dessa situação, a Ana Filipa nos continue a visitar e possa usufruir da grande variedade de produtos e serviços que a Douglas oferece, bem como da excelência no aconselhamento e atendimento.

Olivia Tibó
Dept.Customer Care
Perfumaria Douglas Portugal, Lda.
Ver perfil de
14 de abril 2017

Nenhuma loja é obrigada a fazer a devolução em numerario, muito menos porque se arrependeu do que comprou! Apenas nas compras online se tem o período de 14 dias para efetuar a devolução e pedir o reembolso visto que não existe a hipótese de experimentar! Certamente que teve oportunidade de experimentar o perfume na loja, comprou porque quis....

O cliente tem x dias para trocar ou devolver o produto. Em caso de devolução pode estar estipulado pela empresa a devolução em vale para trocar por outro produto, mas não caso o cliente queira a devolução em numerário a empresa não pode negar. Em relação à senhora ter experimentado o produto na loja, não implica que entretanto não o queira devolver.